Menu
in

Novidades. Salão de Genebra

Novidades. Salão de Genebra. Indiferente ao ambiente de crise, esteve “O Salão Automóvel de Genebra 2011”.

Foram inúmeras e diferentes as propostas dos construtores, mas todas tiveram um ponto em comum, o Design. Efectivamente o Salão de Genebra serviu para mostrar o quão é importante o Design para a industria automóvel.

Mercedes SLK

Mercedes SLK

Prevista sua chegada para o final do ano, a grande novidade do SLK é a versão 250 CDI de 204 CV, o primeiro diesel na história do modelo. Em Março começa à venda o 200 CDI por 46.990 euros. O AMG chega ao mercado no verão.

Renault Captur

 

O Captur é um concept-car que antecipa as novas linhas da marca francesa e que deverá brevemente inaugurar um crossover na gama clio. O motor apresentado é o 1.6 de 130 CV.

SMART forspeed

Foi apresentado como concept-car descapotável, o Smart forspeed mostra o desenho do que será a terceira geração do ForTwo. Este concept tem motor eléctrico de 41 Cv com overboost de 7 CV.

Peugeot 3008 Hybrid4

 

Embora ainda não se encontre disponível para conduzir, já se pode encomendar uma das 300 unidades do 3008 Hybrid4. Custa aproximadamente 39.950 euros e conjuga um motor 2.0 HDI de 163 CV que  move as rodas da frente e um motor eléctrico de 37 Cv, que move as rodas de trás. Oferece uma potência combinada de 200 CV.

FORD B-MAX

A ford apresentou o B-MAX. Trata-se de um mini-monovolume que recorre ao chassis do fiesta. A Ford pretende lançar este mini-monovolume no início de 2012. A Ford apresentou-o no salão na sua forma praticamente final e estreia uma solução que lhe permite eliminar o pilar central,facilitando o acesso ao habitáculo. Outra novidade apresentada pelo modelo é o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros. Embora ainda não tenha potencia definida, os rumores apontam para os 90 cv, contudo, ainda não foi confirmado pela marca.

Hyundai i40

É já para Maio que está marcada a chegada do novíssimo DS4. Trata-se de uma variante do C4. Tem quatros portas (as traseiras estão dissimuladas), mas mantém o mesmo espaço atrás que o C4. Virá equipado com os motores 1.6 HDI e e-HDI, 2.0 HDI e um motor desportivo THP com 200 cv de potência.

Opel Zafira

A Opel mostrou a versão quase definitiva daquilo que virá a ser a nova geração do monovolume compacto e confirma o Design que funde os traços do Astra e o Ampera. O modelo mantém os 7 lugares, mantendo-se também a função de rebatimento dos bancos traseiros.

FIAT Freemont

Trata-se do já anunciado suv da Fiat. Resulta da parceria da marca Italiana com a Dodge. A base é a mesma do Dodge Journey e vem equipado com um motor 2.0 Diesel de 140 cv e 170 cv. O espaço será o seu maior argumento de venda. Podendo ser adquirido já em Junho.

FIAT 500 Coupé Zagato

Também foi apresentado o Fiat 500 Coupé. O projecto foi desenvolvido em parceria com a Zagato. Por agora trata-se de um concep-car, com as dimensões do Fiat 500 de três portas. É 2+2 equipado com a nova versão do motor 0,9 Twinair a debitar 105 cv.

Toyota Prius Monovolume

Depois da sua aparição no Salão de Detroit a Toyota apresentou-o em Genebra. É a versão monovolume do Prius, chama-se Prius V e aposta tudo num habitáculo espaçoso, oferecendo lugar para 7 passageiros. O motor é o mesmo do Prius, um 1.8 de ciclo Atkinson de 98 cv. O motor eléctrico apresenta uma potência de 80cv. Sendo a potência combinada de 143Cv.

TOYOTA Yaris

A Toyota apresentou a nova geração numa versão HSD. O sistema é o mesmo que a marca aplica nos modelos híbridos, contudo, neste Yaris o motor a combustão poderá ser um 1.5 já testado, todavia ainda não está nada garantido.

VW GOLF Cabrio

Com a apresentação da novíssima versão Cabrio do Golf VI, a marca quebra assim, um jejum de uma geração sem cabrio. A aposta vai para a capota de lona. A sua chegada está prevista para Setembro e vem equipado com os motores  1.2 TSI de 105 cv e 1.6 TDI Bluemotion Technologies de 105 cv.

Volkswagen Pao de Forma

 

A Volkswagen apresentou mini “Pão de Forma”, apresentou-se sob a forma de monovolume compacto de seis lugares, três à frente e três atrás. Vem equipado com um motor eléctrico de 115 cv e 270 Nm e anuncia uma velocidade máxima de 140 km/h. A futura gama irá também dispor de motorizações a gasolina e diesel de 1.0 e 1.4 litros.

LAMBORGINI Aventador

O Lamborgini Aventador está dotado de tracção integral permanente e motor 6.5 V12 colocado a 60º e a debitar 700cv.

Apresenta uma fantástica aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 2,9s. É sem dúvida a estrela Italiana e custa apenas 407.976 Euros.

BERTONE B99

A Bertone apresentou aquele que é o sucessor do extinto Jaguar X-Type, o B99.

O líder da Jaguar “Ian Callun”, encomendou este protótipo à Bertone, que recuperou as proporções dos modelos da Jaguar dos anos setenta.

KIA Picanto e Rio

A KIA apresentou neste salão duas novidades, como forma de marcar a sua força no mercado Europeu.

A primeira novidade é o Picanto que vem equipado com os motores 1.0 de 68 cv e 1.2 de 85 cv equipados com o sistema Start/Stop.
A segunda novidade é o RIO, apresenta um design muito europeu, com carroçarias de 4 e 5 portas. Vem equipado com o motor 1.1 CRDI de 70 cv, mas também será vendida em 2012, uma versão 1.2 GDI Turbo a gasolina.

AUDI A3

A Audi apresentou um concept que mostra o primeiro traço real daquele que será o novo Audi A3 a lançar em 2012.

A marca germânica apresentou uma versão sedan de 4,44 m de comprimento, com o objectivo de globalização do produto. A amostra estava equipada com um motor V8 de 408 cv.

LANCIA Y

O novo ypslon utiliza uma plataforma esticada do Fiat 500 e do Panda. Chega em Junho com o motor 1.2 de 69 Cv, Twinair de 85 Cv e 1.3 D de 95 CV.

Lancia Thema

O Lancia mostrou o novo Thema, um modelo que tem por base o Chrysler 300C. Sendo praticamente igual, muda apenas a grelha e os respectivos símbolos.

Mitsubishi CGS

Ainda sem nome, o novo concept-car da Mitsubishi denomina-se por CGS (Concept Global Small). Este protótipo, anuncia o futuro segmento B. Tem as dimensões de um automóvel de segmento mas pode transportar cinco adultos. As motorizações disponíveis são o 1.0 de 3 cilindros e 1.2, mas está previsto também um motor eléctrico. A comercialização deste automóvel está prevista para todo o mundo.

FERRARI FF

Garantido pela Ferrari, o FF vai estar disponível para venda em 2012. Trata-se do novo modelo de tracção integral, desenhado por Pinifarina, tem 660 CV e anuncia 335 Km/h de velocidade máxima e custa 340 mil euros.

SUBARU IMPREZA

A Subaru apresenta o concept Impreza. Tem dimensões maiores e aposta essencialmente na estética para poder vingar. Contudo, as informações são muito escassas.

ALFA 4C

Será colocado no mercado em 2012 e é o primeiro Alfa Romeu a utilizar tracção traseira depois de 1994. O 4C poderá custar aproximadamente 45 mil euros. o chassis é o mesmo do X-Bow e o motor é o 1,75 que neste modelo debita 250 CV de potência.

SUZUKI SWIFT S

A marca apresentou a versão desportiva, mais largo, mais baixo, com jantes de 18 polegadas e uma enorme asa traseira.

O S-concept deixa antever uma versão “super desportiva”. Tem 3,89 metros e uma distância entre eixos de 2,43 metros. A versão final deverá ser mostrada no final de 2011.

Leave a Reply

Exit mobile version