Menu
in

Noruega pretende proibir a venda de carros a gasolina e a diesel

Depois de anunciar que vai proibir a circulação de carros na cidade de Oslo em 2019

Noruega pretende proibir a venda de carros a gasolina e a diesel. Depois de impor a medida de acabar de vez com a utilização de automóveis em Oslo a partir de 2019, através do jornal jornal escandinavo Dagens Næringsliv, anuncia um projeto que prevê a proibição definitiva da venda da carros a gasolina e a diesel.

Se este projecto vier a ser concretizado, a Noruega será pioneira em relação às questões ecológicas directamente relacionadas com a circulação de veículos. Uma vez que, é sua intenção impedir a circulação de veículo automóveis equipados com motores que utilizam combustíveis fósseis, autorizando a circulação só a veículos equipados com motores 100% eléctricos.

Segundo o jornal escandinavo Dagens Næringsliv, diz que, é intenção dos principais partidos políticos do poder político escandinavo, em fazerem deste projecto, parte integrante do plano nacional de energia, onde o principal objectivo passa pela proibição definitiva da circulação e venda de veículos automóveis que utilizam qualquer tipo de combustível, com a excepção dos veículos eléctricos, a partir de 2025.

Contudo, é importante salientar que a tendência do mercado automóvel na Noruega é a venda de veículos automóveis eléctricos e híbridos e que se encontra em fase de crescimento. Hoje em dia, cerca de 24 por cento dos carros vendidos na Noruega são cem por cento eléctricos. E, em cada quatros carros que circulam na Noruega, um é ou híbridos ou eléctricos, o que demonstra que o projecto em questão não será impossível de colocar em marcha.

Como não poderia deixar de ser, Elon Musk ficou extremamente contente com a notícia, uma vez que se trata de uma excelente oportunidade para a Tesla, tendo mesmo demonstrado muito interesse neste projecto norueguês.

Twitter Post

Leave a Reply

Exit mobile version