Menu
in

5 dicas para poupar mais na hora de levar o seu carro ao mecânico

Saiba o que deve fazer para poupar com o seu carro na oficina

Serviceman

5 dicas para poupar mais na hora de levar o seu carro ao mecânico estão neste artigo que o Automoveis-Online preparou para si.

Por vezes gastamos mais do que devemos com o nosso automóvel e é para evitar esses custos adicionais que fizemos este artigo. Aqui vamos lhe explicar como poupar e evitar despesas desnecessárias com o seu carro, efectuando uma manutenção  periódica de acordo com as sua características e utilização.

Porque ter um carro implica algumas despesas obrigatórias como o combustível, o seguro, inspecção periódica obrigatória e muitas vezes vamos adiando a ida à oficina, deixando por vezes passar muito tempo e quando dá-mos conta, a manutenção acaba por ser mais dispendiosa do que poderia ter sido.

Esperamos com estas 5 dicas, ajudar a reduzir os seus custos.

1. Leia o manual do veículo

Pode parecer uma leitura aborrecida, mas garantimos que irá ser um auxiliar importante no que toca á manutenção da sua viatura. Lá, vai encontrar toda a informação necessária sobre qual a periodicidade das manutenções, quais as manutenções que deve fazer e onde as poderá fazer e se seguir as indicações, conseguirá gerir o seu dinheiro e evitar outras surpresas mais dispendiosas.

2. Escolha uma oficina em que confie

A escolha de uma oficina de confiança é fundamental. É necessário que saiba que o seu carro vai ser bem tratado e que não terá que voltar lá num curto espaço de tempo. Se não conhecer nenhuma oficina aconselhe-se com os seus amigos de forma a encontrar a certa e na falta deste apoio sempre importante, faça uma consulta na Internet, para ver se há algum comentário favorável ou negativo acerca dessas oficinas.

3. O seu carro “comunica” consigo, esteja atento!

Esteja atento ao seu carro, aos barulhos estranhos ou à dificuldade de condução, em qualquer uma destas situações mais vale prevenir e falar com o seu mecânico sobre o assunto. Aqueles pequenos problemas que se podem resolver rapidamente e por meia dúzia de euros quando identificados no início, poderão levar a problemas mais graves e mais penosos economicamente se forem ignorados.

4. Faça você mesmo

Existem muitas coisas no seu carro que podem ser feitas feitas por si e pode assim poupar algum dinheiro, como mudar o óleo, desde que o saiba fazer e respeite a qualidade do óleo recomendado pelo construtor bem como os respectivos filtros, manter o seu carro limpo é outra tarefa que pode ser facilmente executada por si. No entanto, antes de fazer algum tipo de intervenção mecânica, aconselhe-se com quem sabe senão poderá estar a fazer pior!

5. Trate bem o seu carro

Mantenha uma condução preventiva e evite gastos desnecessários tanto nos combustíveis como na sua manutenção, e a par disso ainda se mantém a si e aos outros intervenientes na estrada em segurança. Um condução preventiva ajuda entre muitos outros órgãos, a proteger os pneumáticos, calços e suspensão do seu veículo.

 

Leave a Reply

Exit mobile version