Carta de Condução por pontos fez 10 mil vítimas em sete dias. Foram muitas as notícias publicadas e muito o material informativo que foi disponibilizado, que fala acerca do novo sistema de Carta de Condução por Pontos e mesmo assim, nos primeiro sete dias foram 10 mil os condutores que já perderam pontos na carta de condução.
O novo sistema de carta de condução por pontos, entrou em vigor no passado dia 01 de Junho de 2016 e muita matéria foi divulgada pelos mais diversos suportes de comunicação, com especial enfoque das redes sociais, imprensa escrita através dos jornais de grandes tiragens, nas televisões ou até mesmo por e-mail através do portal das Finanças em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), mas perante estes números, só podemos dizer que pouco adiantou.
Dez mil condutores já perderam pontos, segundo os números avançados, a GNR já conta com cerca de 5400 infrações e a PSP com 4500 infrações ao código de estrada. Perante estes dados em apenas sete dias, deixamos uma questão no ar: Não seria suposto a Carta de Condução por pontos “inibir” os condutores de continuar infringir o código de estrada?
Queremos salientar que entre Janeiro de 2015 e Abril de 2016 existiram cerca de 18 mil condutores inibidos de conduzir.
Deixamos a seguinte questão no ar, será que este novo sistema de carta de condução por pontos, uma ferramenta para intensificar a caça à multa?