in

Nissan revela novos motores para o Qashqai

São quatro os motopropulsores a gasóleo que vão estar presentes em toda a gama Nissan Qashqai

Nissan revela novos motores para o Qashqai

Nissan revela novos motores para o Qashqai. São quatro os motopropulsores a gasóleo que vão estar presentes em toda a gama Nissan Qashqai.

São quatro os motopropulsores a gasóleo que vão estar presentes em toda a gama Nissan Qashqai e estão a caminho novas versões para reforçar a gama. No entanto, as novidades não se ficam só pelos novos quatro motopropulsores, o sistema ProPILOT, também vai estar presente em toda a gama.

Novidades

Uma das principais novidades é o novíssimo motor de 1,7 litros dCi 150cv diesel e o renovado 1.5 dCi que passa a dispor de 115cv, disponíveis com opções de embraiagem manual, Xtronic e Transmissão de Embraiagem Dupla (DCT) automática, com 2WD e 4WD.

Como não podia deixar de ser, a Nissan continua a marcar a sua posição face às preocupações ambientais. Isto porque, os quatro novos grupos motopropulsores Qashqai cumprem a mais recente norma de emissões Euro 6d-Temp.

As novas propostas incluem opções de embraiagem de seis velocidades manual, Xtronic e Transmissão de Embraiagem Dupla (DCT) automática e a escolha entre tração às duas ou às quatro rodas. Estas adições aumentam ainda mais a atração do Nissan Qashqai junto dos consumidores fãs do pioneiro e líder dos Crossovers.

Declarações de Antonio Melica

Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan Portugal, refere que «a procura de motores a gasóleo no Nissan Qashqai permanece forte. Particularmente nos clientes que percorrem longos quilómetros ou que necessitam de binário especialmente elevado, como no caso de utilização dos reboques. Com o lançamento destes quatro novos grupos motopropulsores a gasóleo – cada um oferecendo uma eficiência excepcional e desempenho refinado e dinâmico – continuamos a satisfazer as necessidades de condução da generalidade dos nossos clientes».

No centro da gama diesel revista está a novíssima unidade de 1,7 litros dCi. A potência máxima é de 150cv com 340Nm de binário, ou seja, mais potência (+35cv) e binário (+55Nm) do que o atualizado motor 1,5 dCi. Este 1,7 litros oferece uma condução suave e refinada com uma aceleração forte e recuperações mais rápidas e seguras.

Novo Bloco 1.7 dCi 150cv do Nissan Qashqai

O novo motor 1,7 dCi contemplou no seu desenvolvimento muitas inovações técnicas para um desempenho e eficiência ideais, incluindo:

  • Um turbo de geometria variável para desempenho otimizado em toda a gama de rotações;
  • Uma bomba de óleo de deslocamento variável para consumo de combustível melhorado;
  • Recirculação de gases de escape melhorada para emissões reduzidas dos óxidos de azoto (NOx);
  • Refrigerador a água do ar de admissão, integrado no coletor, para temperatura do ar e pressão mais baixas nos cilindros, ou seja, uma combustão mais eficiente;
  • Tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR) com AdBlue para redução das emissões de NOx.

Caixa automática DCT de sete velocidades da Nissan

Este novo motor está disponível no Qashqai em três variantes: duas com caixa manual de seis velocidades nas opções 2WD e 4WD e uma com caixa de variação contínua Xtronic CVT e 4WD. O quarto novo grupo motopropulsor na gama diesel revista do Qashqai recorre à caixa automática DCT de sete velocidades acoplada à recentemente atualizada unidade de 1,5 litros dCi com 115cv.

Apenas disponível em 2WD, esta motorização oferece aos clientes uma experiência desportiva e mais direta e dinâmica. Um desempenho melhorado em arranque e uma aplicação mais suave da potência. Inclui arrefecimento elétrico variável e atuação eletromecânica das engrenagens para melhorar a eficiência.

A DCT proporciona vantagens evidentes aos clientes – quer privados, quer frotas – em eficiência de consumos e facilidade de condução, dado que permite uma mudança de velocidades imediata sem quebras de potência. A ausência de um conversor de binário cria ainda uma sensação de condução mais direta, pelo que é mais divertido de conduzir.

Os quatro novos grupos motopropulsores a gasóleo do Nissan Qashqai cumprem as mais recentes normas relativas a emissões Euro 6d-Temp.

Motor

Potência (cv)

Binário (Nm)

WLTP
Emissões de CO2 (g/km)

WLTP
Consumos
(l/100 km)

1,7 litros 6MT
2WD

150
@ 3500 rpm

340
@ 1750 rpm

151

5,7

1,7 litros 6MT
4WD

150
@ 3500 rpm

340
@ 1750 rpm

158

6,0

1,7 litros Xtronic
4WD

150
@ 3500 rpm

340
@ 1750 rpm

179

6,8

1,5 litros DCT
2WD

115
@ 3750 rpm

285
@ 2000 rpm

138

5,3

Bloco 1.5 dCi 115cv

Para completar a gama diesel do Nissan Qashqai, está disponível o motor de 1,5 dCi agora com 115cv e uma caixa de velocidades manual de seis velocidades. Em comparação com a versão anterior, oferece uma eficiência melhorada, emissões de CO2 reduzidas, mais potência e um binário extra de 25Nm através de uma nova função de “overboost”.

Bloco Gasolina

Para clientes que preferem grupos motopropulsores a gasolina, o Nissan Qashqai está também disponível com uma gama completamente nova de três grupos motopropulsores, lançados no final de 2018. A unidade de 1,3 litros a gasolina está disponível em dois níveis de potência com 140cv e 160cv associados a uma transmissão manual de seis velocidades, e com a versão de 160cv acoplada a uma caixa DCT de sete velocidades.

Novas versões alargam atratividade da gama Qashqai

N-STYLE

Destinada a colocar-se no centro da gama Qashqai em Portugal, a nova versão N-Style tem como grande ambição ser a mais atrativa na relação a preço/equipamento/estilo da gama.

Com base na tecnologia e equipamento da versão Acenta, acrescenta jantes de 18″ e barras de tejadilho por um preço recomendado de venda a público de 28.350 euros para a motorização a gasolina.

Q-LINE

A principal novidade das versões Q-Line são a pintura à cor da carroçaria dos plásticos que normalmente são em preto, as jantes em liga leve exclusivas Wind de 19″, retrovisores cromados com indicadores de mudança de direção incorporados e eletricamente ajustáveis, revestimento interior do teto em preto e os faróis bi-LED, proporcionando assim um estilo mais desportivo e premium ao Qashqai.

Esta versão está disponível com base no grau N-Connecta, mas também é possível selecioná-la como pack de equipamento opcional na versão Tekna e passa a estar disponível de série nas versões Tekna+.

Aproveitando todas estas novidades na gama Qashqai, a Nissan passa a propor também a versão Business Edition ao motor 1.3 DIG-T com caixa manual para estender ainda mais a sua oferta a clientes empresariais e frotistas.

ProPILOT passa a estar disponível em toda a gama

O Qashqai é o modelo mais bem-sucedido na Europa nos 83 anos de história da Nissan, com aproximadamente 2,5 milhões de automóveis vendidos desde o lançamento da versão original em 2007. Em Portugal, o Qashqai tornou-se em 2018 no primeiro SUV e no primeiro Crossover a conquistar a liderança absoluta do segmento C, ascendendo simultaneamente à segunda posição do ranking absoluto de vendas no nosso mercado.

Desde o lançamento das motorizações Euro6d-temp no Qashqai que o assistente de condução avançada ProPILOT estava disponível, mas apenas para um número limitado de motorizações.

A partir de agora, o sistema ProPILOT passa a estar disponível em todas as motorizações e transmissões, permitindo assim que esta tecnologia de vanguarda esteja disponível para todos os clientes do Nissan Qashqai.

Com esta profunda reformulação da gama, o Nissan Qashqai reforça os seus pergaminhos de design exterior contemporâneo, elevados níveis de requinte e qualidade interior e uma experiência de condução dinâmica ímpar, graças às tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan que propõe.

O Qashqai está disponível no mercado nacional com preços de venda a público recomendados a partir de 27.100 euros.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado!!!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

KoMoD. Ford ajuda-o a encontrar estacionamento com lugares disponíveis

KoMoD. Ford ajuda-o a encontrar estacionamento com lugares disponíveis

Onde abastecer combustível? Lista dos postos de abastecimento

Onde abastecer combustível? Lista dos postos de abastecimento