Onde abastecer combustível? Lista dos postos de abastecimento

Greve dos camionistas, governo activa rede de postos de abastecimento de emergência

Onde abastecer combustível? Lista dos postos de abastecimento

Onde abastecer combustível? Lista dos postos de abastecimento. Greve dos camionistas, governo activa rede de postos de abastecimento de emergência.

A greve dos motoristas de matérias perigosas para o próximo 12 de agosto é quase certa e o resultado prático desta greve é a falta de combustível nos postos de abastecimento. Perante um cenário destes a questão é, onde pode abastecer combustível? Quais são os postos de abastecimento que vão estar preparados para dar esta resposta.

Neste sentido o Governo já preparou um plano para ajudar a minimizar os danos colaterais que este tipo de greve acarreta. O plano assenta numa Rede Estratégica de Postos de Abastecimento – REPA e que será ativado no caso de crise energética. A medida foi declarada no Conselho de Ministros.

Listas dos Postos de Abastecimento de Combustível

As listas dos Postos de Combustível que vão fazer parte do REPA estão publicados no site da ENSE – Entidade Nacional Sector Energético. O REPA inclui postos de abastecimento de Norte a Sul do país.

REPA Geral;

REPA Prioritarios;

REPA Regiões Autónomas;

REPA Aeroportos e DECIR;

REPA Portos de Pesca;

Mapa REPA.

Contudo, o REPA só entrará em funcionamento em caso de crise energética e por resolução do Conselho de Ministros.

“Caso seja declarada crise energética, por Resolução do Conselho de Ministros conforme previsto no referido decreto-lei, a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), com identificação de todos os postos, deve ser afixadas em local bem visível, em todos os postos de abastecimento do continente”, adianta ainda a ENSE.