MOTIVe! Primeiro carro da Yamaha será só uma visão ou uma ameaça?

First car Yamaha MOTIVe Concept front left profile view 2013

Por enquanto, não passa de um protótipo de um citadino eléctrico que se inspira e muito no Smart Fortwo.

Mas, brevemente poder-se-á tornar no primeiro automóvel de produção em série da famosa marca de motas japonesa a Yamaha.

Foi uma das estrelas mais brilhantes do Salão Automóvel de Tóquio, chama-se MOTIVe Concept e apresenta-se como um citadino eléctrico, que em termos de linhas é muito semelhante ao Smart Fortwo, podendo assim vir a tornar-se seu concorrente.

De tracção traseira, o motor é eléctrico e debita uma potência de 33,5 cv e anuncia uma autonomia de 160 km. A bateria utilizada é de iões. Quanto a dimensões, mede 2,69 metros de comprimento, 1,48 m de altura e 1,47 m de largura e tem espaço para dois ocupantes.

O MOTIVe concept consegue alcançar os 105 km/h e a aceleração não com toda a certeza o seu porta-estandarte, isto porque, precisa de mais de 15 segundos para fazer os 0 aos 100 km.

Este pequeno automóvel da Yamaha é muito leve e esse é um dos seus segredos, a utilização combinada de tubos de aço com materiais compostos na estrutura, permite-lhe anunciar um peso de apenas 730 kg.

Vídeo Teaser

Vídeo Salão Automóvel de Tóquio 2013

Booking.com