Por enquanto, não passa de um protótipo de um citadino eléctrico que se inspira e muito no Smart Fortwo.
Mas, brevemente poder-se-á tornar no primeiro automóvel de produção em série da famosa marca de motas japonesa a Yamaha.
Foi uma das estrelas mais brilhantes do Salão Automóvel de Tóquio, chama-se MOTIVe Concept e apresenta-se como um citadino eléctrico, que em termos de linhas é muito semelhante ao Smart Fortwo, podendo assim vir a tornar-se seu concorrente.
De tracção traseira, o motor é eléctrico e debita uma potência de 33,5 cv e anuncia uma autonomia de 160 km. A bateria utilizada é de iões. Quanto a dimensões, mede 2,69 metros de comprimento, 1,48 m de altura e 1,47 m de largura e tem espaço para dois ocupantes.
O MOTIVe concept consegue alcançar os 105 km/h e a aceleração não com toda a certeza o seu porta-estandarte, isto porque, precisa de mais de 15 segundos para fazer os 0 aos 100 km.
Este pequeno automóvel da Yamaha é muito leve e esse é um dos seus segredos, a utilização combinada de tubos de aço com materiais compostos na estrutura, permite-lhe anunciar um peso de apenas 730 kg.
Vídeo Teaser
Vídeo Salão Automóvel de Tóquio 2013