in

Mercedes-Benz faz Recall a 400 mil veículos

O problema que faz com a Mercedes recolha 400 mil veículos no Reino Unido está relacionado com defeito nos ‘airbags’

Mercedes-Benz faz Recall a 400 mil veículos

Mercedes-Benz faz Recall a 400 mil veículos. O problema que faz com a Mercedes recolha 400 mil veículos no Reino Unido está relacionado com defeito nos ‘airbags’.

Há uns dias atrás, a Mercedes-Benz fez um Recall a cerca de três milhões de veículos para corrigir com um problema relacionado com as emissões de gases. Agora vem promover um Recall a 400 mil viaturas, para corrigir um problema com airbags, no Reino Unido.

O construtor alemão Mercedes-Benz, veio hoje anunciar que 400.000 veículos, no Reino Unido, vão ser chamados às oficinas. O problema está relacionado com Airbags, mas é diferente que aconteceu com a Volkswagen, que só na China recolheu cerca de 5 milhões de automóveis.

O porta-voz indicou que o problema está relacionado com os Airbags, mas não está ligado ao escândalo do fabricante japonês Takata. Fabricante que levou recentemente à recolha de 100 milhões de ‘airbags’ em todo o mundo e à sua falência.

Os modelos afectados pela medida são, Classes A, B, C, E e ainda CLA, GLA e GLC. As viaturas abrangidas foram vendidas entre novembro de 2011 e julho de 2017.

O problema

A Mercedes diz que se trata de um problema técnico. Este, pode levar a uma descarga elétrica que ativa inadvertidamente o ‘airbag’.

A recomendação do construtor é que se a luz do ‘airbag’ acender, os proprietários devem contactar de imediato a Mercedes ou o seu concessionário. E, acrescentou que a também vai entrar com todos os clientes que possuem veículos que estão abrangidos pela recolha.

Acrescentou ainda que a reparação é relativamente rápida. Demora uma hora e não terá custos para o cliente, indicou a mesma fonte.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four + twenty =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

ISV e IUC mais caros com a atual proposta de Orçamento de Estado para 2018

ISV e IUC mais caros com a atual proposta de Orçamento de Estado para 2018

Dizem que a Fiat não presta? 100 anos de garantia chega?

Dizem que a Fiat não presta? 100 anos de garantia chega?