Mazda. Defeito leva vários modelos às oficinas

O construtor nipónico, Mazda, está a estudar os modelos que possam ter defeito e que se encontram no mercado português

Mazda. Defeito leva vários modelos às oficinas. O construtor nipónico, está a estudar os modelos que possam ter defeito e que se encontram no mercado português. Está a fazê-lo através do seu representante, a Mazda Motor Corporation.

O defeito detectado foi o apoio do amortecedor da tampa da bagageira e que se encontra em diversos modelos. O construtor nipónico detectou ainda falhas, relacionadas com a aplicação da pintura na porta da bagageira. Esta falha poderá resultar num problema futuro de corrosão.

Foi na passada quinta-feira que o construtor nipónico anunciou a decisão de chamar às oficinas mais de dois milhões de automóveis em todo o mundo. A razão prende-se com um defeito de fabrico na porta da bagageira de seis modelos do construtor.

Destes dois milhões, 400 mil foram vendidos no Japão, sendo que as outras unidades estão espalhados pelo resto do mundo.

De acordo com as informações avançadas pela Mazda Motor Corporation, as viaturas afectadas, encontram-se no lote de unidades fabricadas entre dez 2007 a dez 2015.

Segundo a Mazda, “Estamos ainda em processo de identificação do número de unidades potencialmente abrangidas, sendo que, a acontecer e à semelhança de casos similares, os proprietários dos veículos envolvidos serão contactados de imediato para a resolução da situação”.

Acrescentando que, mantendo-se o problema, “a marcação será feita em moldes a combinar entre o cliente Mazda e o Concessionário Mazda e obviamente que não terá qualquer custo para o cliente”.

Booking.com