in

Lamborghini premeia carreira de Ayrton Senna com exposição

Lamborghini inaugura exposição sobre Ayrton Senna

Lamborghini premeia carreira de Ayrton Senna com exposição

Lamborghini premeia carreira de Ayrton Senna com exposição. Lamborghini inaugura exposição sobre Ayrton Senna.

Na exposição que a Lamborghini inaugurou a Ayrton Senna estão presentes todos os monolugares que o piloto brasileiro conduziu na sua carreira.

A exposição chama-se “Ayrton Senna – A Lenda, os Monolugares”. Estará aberta a todos até ao dia 9 de outubro, no Museu da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese.

Para além de mostrar as passagens da carreira de Ayrton Senna. A exposição pretende assinalar os testes que o piloto brasileiro realizou em setembro de 1993. Na altura, Ayrton Senna estava aos comandos de um McLaren, que por sua vez estava equipado com motor V12 da Lamborghini, no Autódromo do Estoril.

A cerimónia de inauguração da exposição contou com a presença do CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali. A cerimónia de abertura contou também com a presença de Ercole Colombo e Giorgio Terruzzi, curadores do arquivo fotográfico. Estiveram também presentes, Mauro Forghieri e Daniele Audetto, que estiveram presentes nos testes em Portugal, há 24 anos.

A exposição conta com todos os Fórmula 1 que foram pilotados por Ayrton Senna. Podendo ser vistos o MP4/8 idêntico ao que Senna testou no Estoril, o Toleman da primeira corrida de Senna na Fórmula 1, o Lotus JPS da sua primeira vitória, também no Estoril e o Mclaren que o brasileiro conduziu a grandes sucessos e o seu derradeiro Williams.

Para além dos monolugares referidos, poderá também encontrar o primeiro kart de Ayrton Senna, mais os dois Formula Ford das vitórias britânica e europeia e o Ralt F3 com que dominou esta categoria.

Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Sōzō é o novo importador Honda em Portugal

Sōzō é o novo importador Honda em Portugal

Velocidade Furiosa 8. Uma cena gasta 18 milhões em carros

Velocidade Furiosa 8. Uma cena gasta 18 milhões em carros