Lamborghini Centenario. Custa 1,8 milhões e já esgotou

Lamborghini Centenario. Custa 1,8 milhões e já esgotou. A Lamborghini vai produzir apenas 20 unidades da versão Centenário e mais 20 unidades da versão Roadster, mas, se pensa em comprar um, só o vai poder fazer em segunda mão, tendo em conta que as unidades a produzir, já estão todas vendidas.

A Lamborghini acaba de estrear no famoso Salão Automóvel de Genebra, o Lamborghini Centenario. Mais uma obra de arte que mais uma vez marca a pura raça italiana de fazer superdesportivos.

O Lamborghini Centenário, vem com uma produção muito limitada, de apenas 20 exemplares e assinala os 100 anos do nascimento do fundador da marca italiana, Feruccio Lamborghini.

A Lamborghini, escolheu o mesmo V12 atmosférico de 6,5 litros que equipa o Aventador. Mas, para conseguir debitar 770cv, ou seja, mais 20cv que no Aventador SuperVeloce, este motor foi optimizado. Este super motor, atinge o regime máximo às 8600 rpm, ou seja, mais 250 rpm que nos Aventador.

Com este motor,o Lamborghini Centenário, consegue performances fantásticas. Para percorrer dos 0 aos 100 km/h, só precisa de 2,8 segundos e 23,5 segundos para percorrer dos 0 aos 300 km/h e consegue atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.

Exteriormente, o Lamborghini Centenario, utiliza uma carroçaria integralmente feita em fibra de carbono, que leva a que este, pese menos 55kg que o Aventador. Utiliza detalhes de amarelo na zona inferior da carroçaria, tejadilho e pneus. Vem equipado com umas imponentes jantes de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira.

Foto Galeria

Vídeo

Booking.com