in ,

Kia Soul EV. O seu primeiro veículo elétrico da já tem preço

Kia Soul EV. O seu primeiro veículo elétrico da  já tem preço. O construtor Koreano, já tem à venda em Portugal o primeiro veículo cem por cento elétrico de produção.

Chama-se Soul EV e vem equipado com um enérgico motor que debitam 110cv de potência máxima e tem 285 Nm de binário máximo e oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,2 segundos e uma velocidade máxima de 145 km/h.

Tendo em conta que para um veículo eléctrico o mais importante é autonomia, a Kia anuncia para o Soul EV 212 km de autonomia. Localizada sob o piso do habitáculo do veículo, a bateria de polímeros de lítio leva cerca de 25 minutos a carregar com tomada de 100 kW e 8 a 9 horas à tomada doméstica.

O construtor Koreano, tal como faz nas garantias dos veículos normais, para as baterias, assume sete anos de garantia e ainda garante que ao fim de 15 anos, as baterias devem manter ainda 70 por cento de capacidade.

O objectivo de vendas para o Soul EV até ao final do ano, são 30 unidades. No entanto, as estimativas de vendas para os anos seguintes são bem mais ambiciosas: 100 unidades em 2017 e 150 unidades em 2018. Entenda-se que estes números, são só para o mercado Português.

Para Portugal, o KIA Soul EV tem o de 33.990 euros e inclui a compra das baterias (única modalidade disponível). Como qualquer veículo elétrico está isento de IUC.

Sendo um modelo altamente específico, o Soul EV será vendido em três concessionários (que também terão a seu cargo a parte de assistência técnica), espalhados por Porto, Lisboa e Algarve.

 Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

João Sousa embaixador da C. Santos VP

Carro novo ou usado. Quais os mais fiáveis?

Carro novo ou usado. Quais os mais fiáveis?