Menu
in ,

Kia Soul EV. O seu primeiro veículo elétrico da já tem preço

Kia Soul EV. O seu primeiro veículo elétrico da  já tem preço. O construtor Koreano, já tem à venda em Portugal o primeiro veículo cem por cento elétrico de produção.

Chama-se Soul EV e vem equipado com um enérgico motor que debitam 110cv de potência máxima e tem 285 Nm de binário máximo e oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,2 segundos e uma velocidade máxima de 145 km/h.

Tendo em conta que para um veículo eléctrico o mais importante é autonomia, a Kia anuncia para o Soul EV 212 km de autonomia. Localizada sob o piso do habitáculo do veículo, a bateria de polímeros de lítio leva cerca de 25 minutos a carregar com tomada de 100 kW e 8 a 9 horas à tomada doméstica.

O construtor Koreano, tal como faz nas garantias dos veículos normais, para as baterias, assume sete anos de garantia e ainda garante que ao fim de 15 anos, as baterias devem manter ainda 70 por cento de capacidade.

O objectivo de vendas para o Soul EV até ao final do ano, são 30 unidades. No entanto, as estimativas de vendas para os anos seguintes são bem mais ambiciosas: 100 unidades em 2017 e 150 unidades em 2018. Entenda-se que estes números, são só para o mercado Português.

Para Portugal, o KIA Soul EV tem o de 33.990 euros e inclui a compra das baterias (única modalidade disponível). Como qualquer veículo elétrico está isento de IUC.

Sendo um modelo altamente específico, o Soul EV será vendido em três concessionários (que também terão a seu cargo a parte de assistência técnica), espalhados por Porto, Lisboa e Algarve.

 Foto Galeria

Leave a Reply

Exit mobile version