in

Já pensou como os travões do seu carro funcionam?

Sabe quais são os principais órgãos que compõe o sistema de travagem do seu carro?

Já pensou como os travões do seu carro funcionam?

Já pensou como os travões do seu carro funcionam? Sabe quais são os principais órgãos que compõe o sistema de travagem do seu carro?

Já pensou como os travões do seu carro funcionam? Bem, sem entrar em grandes detalhes. O disco de travão é a peça onde os calços de travagem pressionam quando você pressiona o pedal de travão.

Deste pressionar resulta em atrito que leva à desaceleração do veículo. Os discos de travão são feitos de metal de elevada qualidade para que estes não sofram de corrosão por atrito. Porém, há circunstâncias que podem fazer com que você tenha de mudar os discos do seu carro por uns discos mais eficazes.

Por exemplo, os discos de travão de um carro desportivo são substituídos por versões mais rígidas de cerâmica composta ou metal carbonatado. Um bom exemplo de um modelo eficaz de marca de disco de travão é MAPCO.

Discos de Travão MAPCO

Comercializados com sucesso na Alemanha pelas últimas décadas, os discos de travão MAPCO conseguiram obter uma enorme reputação entre os entusiastas de sistema de travagem altamente eficazes.

Estes discos vêm com uma posição de encaixe no eixo dianteiro com mais grossura. Concebidos para suportar a quantidade máxima de fricção, enquanto providenciam um funcionamento altamente eficaz. Incluem um sistema de travagem Vented e LUCAS, entre outros. Gozam de uma enorme versatilidade, o que os adequa para utilização em variadas marcas e modelos de veículos.

Existem muitos modelos de discos. Um bom exemplo disso é o disco de travão Kreuzschliff Vented MAPCO, criado para utilização em diversos modelos do HONDA JAZZ II.

Vídeo

Condutas de ventilação

As condutas de ventilação também são muito importantes. Isto porque, é através delas que se consegue aumentar a eficácia do sistema de travagem. Também existem em diversas grossuras, diâmetros e alturas, a partir das quais se pode selecionar, de acordo com as especificações do veículo e construtor.

Substituir os seus discos de travão por um modelo mais avançado, como os discos de travão MAPCO, assegura uma maior confiança e segurança, especialmente se é entusiasta de velocidade na estrada. Estes incluem uma garantia impressionante do fabricante, mas certifique-se de que compra as suas peças automóveis de um distribuidor de boa reputação, especialmente ao encomendar online.

Pode encontrar este tipo de Discos de travão no LojaPecasAUTO.PT.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Faróis IntelliLux de matriz de LED Novo Corsa

Faróis IntelliLux de matriz de LED no Novo Corsa

Nos sinistros as Companhias de seguros são beneficiadas pelos peritos

Sinistros. Companhias de seguros são beneficiadas pelos peritos