Faróis IntelliLux de matriz de LED no Novo Corsa

Opel traz tecnologia de topo ao segmento dos utilitários

Faróis IntelliLux de matriz de LED Novo Corsa

Faróis IntelliLux de matriz de LED no Novo Corsa.  Opel traz tecnologia de topo ao segmento dos utilitários.

Inédito no segmento: Opel traz tecnologia de topo ao segmento dos utilitários. Os Faróis IntelliLux de matriz de LED são exemplo dessa tecnologia.

A Opel está a acelerar os preparativos do lançamento da sexta geração Corsa. Desde o lançamento do modelo, em 1982, o Corsa regista mais de 13,5 milhões de unidades vendidas.

A nova geração Corsa, que a marca alemã desvendará em 2019, trará uma revolução ao segmento dos utilitários. Nomeadamente no que se refere a iluminação: o multipremiado sistema de faróis de matriz de LED IntelliLux.

O novíssimo Corsa estreará no seu segmento o sofisticado sistema adaptativo que obteve elogios unânimes da parte de especialistas e utilizadores desde que surgiu no atual Opel Astra (Carro do Ano 2016, na Europa e em Portugal).

Faróis IntelliLux de Matriz de LED

Depois de estrear os faróis de matriz de LED no segmento dos familiares compactos, a Opel prepara-se agora para oferecer esta tecnologia pela primeira vez no popular segmento B – o de maior volume na Europa. Trazendo ao patamar de grande volume a tecnologia que só sé se vê em automóveis ‘premium’, a Opel faz mais uma demonstração de democratização de tecnologia, fazendo valer os seus valores de marca alemã emocionante e sociável.

«Estamos a comemorar este ano o 120º aniversário de produção automóvel, o que é sinónimo de 120 anos de inovações para todos», afirma o CEO da Opel, Michael Lohscheller. «Sempre tornámos tecnologia de topo acessível a todos. Essa é a nossa missão e a nossa motivação, que se aplica especialmente a um modelo tão popular como o Opel Corsa. É nessa perspetiva que vamos dotar o nosso ‘bestseller’ com a melhor tecnologia de iluminação – os faróis de matriz de LED IntelliLux.»

Foto Galeria

Clientes Opel e observadores do sector mostraram-se plenamente rendidos à tecnologia de matriz de LED do topo de gama Opel Insignia e do ‘compacto’ Opel Astra.

Na Europa, 20 por cento dos Astra e 60 por cento dos Insignia que circulam nas estradas estão equipados com o inovador sistema. No total, cerca de 90.000 novos Opel com IntelliLux entram no mercado europeu a cada ano.

Como funciona o sistema de matriz de LED?

O sistema de matriz de LED funciona sempre no modo de ‘máximos’ e ajusta permanentemente os feixes de luz às condições de tráfego. Os veículos que circulam em sentido contrário, bem como os que seguem à frente, são detetados pela câmara dianteira que desliga, sucessivamente, os feixes de LED que incidem nas zonas correspondentes. Assim, são garantidas, em permanência, as melhores condições de iluminação, sem qualquer efeito de encandeamento para o tráfego circundante. Depois do Insignia e do Astra, esse será também, em breve, o caso do Corsa.

Novo Opel Corsa será o verdadeiro ‘elétrico’ para todos

No decurso da primeira metade de 2019, a Opel começará a aceitar encomendas de dois novos modelos eletrificados – a versão elétrica a bateria da nova geração Corsa e a versão híbrida ‘plug-in’ do SUV Grandland X. «A Opel está a eletrificar-se», afirma o CEO da Opel, Michael Lohscheller. «Foi isso que anunciámos na apresentação do nosso plano estratégico PACE!, em novembro de 2017, e estamos a cumprir.»

O Corsa, em particular, dará um ímpeto adicional à Opel este ano. O ‘bestseller’ da marca alemã, cuja primeira geração teve estreia mundial há 37 anos, estará pela primeira vez disponível em versão elétrica a bateria. Michael Lohscheller promete que o preço será competitivo: «Com o novo Corsa vamos tornar a mobilidade elétrica acessível a muitas pessoas. O novo Corsa elétrico será um verdadeiro automóvel elétrico para todos.»