IMx KURO é o concept de crossover eléctrico e autónomo da Nissan

A nipónica Nissan apresentou o IMx KURO. Trata-se de um concept de crossover eléctrico e autónomo

IMx KURO e o concept de crossover electrico e autonomo da Nissan

IMx KURO é o concept de crossover eléctrico e autónomo da Nissan. A nipónica Nissan apresentou o IMx KURO. Trata-se de um concept de crossover eléctrico e autónomo.

A tendência actual do mercado são os carros eléctricos e autónomos. Atenta às tendências está a Nissan que, depois de ter lançado no Salão Automóvel de Tóquio o ano passado, aproveita o Salão de Genebra para apresentar o concept IMx KURO.

Na sua apresentação a Nissan usa o crossover eléctrico em tons cinzento escuro e com uma grelha compacta, jantes e outros pormenores em «pret» («kuro» em japonês). O seu interior é todo ele bastante amplo e futurista como todo concept-car normalmente é.

Declarações de José Muñoz

Para José Muñoz, director de performance da marca, refere na forma de como os carros serão movidos e conduzidos no futuro,  “O crossover de zero emissões concept IMX KURO personifica o futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan”.

Entre outros argumentos deste concept, entendemos que o principal é a sua capacidade de integração com a tecnologia Brain-to-Vehicle (B2V). Sistema que consegue interpretar os sinais emitidos pelo cérebro para assistir a uma condução inteligente.

Condução autónoma é outro argumento deste concept. Estamos a falar do ProPILOT, mas, na sua versão de total autonomia. Quando em funcionamento, o volante recolhe para dentro do tablier e os bancos adoptam a posição inclinada para máximo conforto dos ocupantes.

Foto Galeria

O IMx KUROA vai usar uma plataforma eléctrica da Nissan, que consegue colocar um motor em cada eixo. Conseguindo assim desenvolver uma potência combinada de 320 kW ou seja, 430 cv de potência máxima e um binário de 700 Nm. Valores que são incríveis, principalmente por que são superiores ao do Nissan GT-R.

Este concept usa uma nova bateria de alta capacidade. Esta irá permitir ao crossover de tração integral e uma autonomia superior a 600 km com uma única carga.

Outra vantagem do IMx KUROA é o seu sistema de Integração Inteligente. Este permitirá que possa fornecer energia à rede elétrica quando ligado a um posto de carregamento.