in

Brain 2 Vehicle. Controlar um carro com a mente. Não acredita?

Nissan vai demonstrar uma tecnologia que permite ao condutor controlar veículo com a mente

Brain 2 Vehicle. Controlar um carro com a mente. Não acredita?

Brain 2 Vehicle. Controlar um carro com a mente. Não acredita? Nissan vai demonstrar uma tecnologia que permite ao condutor controlar veículo com a mente.

O sistema por agora chama-se “Brain 2 Vehicle” e será demonstrado na CES 2018. A tendência para automóveis autônomos é cada vez maior e a Nissan anunciou que vai demonstrar uma nova tecnologia durante a CES 2018. Tecnologia esta que permite aos condutores controlarem os seus veículos com o pensamento.

Sabemos que é difícil de acreditar. Mas, acredite mesmo, até porque não é dia 1 de Abril. Veja o vídeo que colocamos no fim do artigo.

A tecnologia chama-se Brain 2 Vehicle e foi anunciada através de um vídeo divulgado esta semana. O sistema utiliza  um capacete que recebe e transmite a atividade cerebral do motorista para o sistema de direção autônoma do veículo.

Para além da capacidade de receção e transmissão dos dados, a tecnologia também consegue aprender as ações e reações do motorista. Capacidade que permitiu ao sistema evoluir com o passar do tempo.

A Nissan ainda não divulgou a data em que a tecnologia Brain 2 Vehicle chegará aos seus veículos. Mas, será explorada mais profundamente durante a CES, que acontece na semana que vem, em Las Vegas.

Vídeo Brain 2 Vehicle

Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Finanças deixaram de cobrar à Brisa 125 milhões de euros

Finanças deixaram de cobrar à Brisa 125 milhões de euros

Prateleira Ninho de Abelha será o papel tão forte como o ferro?

Prateleira Ninho de Abelha. Será o papel tão forte como o ferro?