in

Governo quer poupar 2,1 mil milhões de euros com as PPP

Governo quer poupar 2,1 mil milhões de euros com as PPP

Se é verdade que o actual Governo tem tomado medidas mais que polémicas, resvalando por vezes no ridículo, também não menos verdade que algumas das que está a tomar poderão ser consideradas como medidas de coragem. É o caso das PPP (Parcerias público Privadas), nomeadamente as Auto-estradas e SCUTS, que anteriores executivos mandaram construir, não se importando com os bolsos de todos os portugueses.

As rendas dos accionistas pagas pelo Estado Português nas 15 mais recentes concessões rodoviárias chegam a ultrapassar os 25%.

Ernst & Young uma consultora, revela num relatório que elaborou a pedido do Estado Português, sobre as Parcerias Público Privadas, citado pelo Diário Económico, o rendimento accionista mais elevado encontrasse no contrato realizado com a concessão do Baixo Alentejo com 25,11%, seguindo-se a concessão do Algarve Litoral com 23,08%, a concessão da auto-estrada Transmontana com 23,05%, a concessão do Norte Litoral com 18,47%, as concessões Beiras Litoral e Alta com 16, 74, a concessão da Beira Interior com 16,59% e o Túnel do Marão com 16,35%.

Depois de analisados os dados, a consultora percebe que o Estado Português tem condições para continuar a renegociar os custos dos projectos e fazer baixar a factura, que actualmente tem.

Perante este quadro, o actual executivo está a encetar negociações duras no sentido de conseguir uma redução de custos para Portugal de 2,1 mil milhões de euros.

O que são boas notícias, caso o consiga!

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Um Série muito Limitada! Mégane RS Red Bull Racing RB7

Um Série muito Limitada! Mégane RS Red Bull Racing RB7

Primeiras imagens do novo Hyundai i30 2013

Primeiras imagens do novo Hyundai i30 2013