in

É fã da Apple? Prepare-se porque vem aí o “Apple Car”!

É fã da Apple? Prepare-se porque vem aí o “Apple Car”! E, já tem preço. É mesmo verdade, segundo Piper Jaffray, analista da empresa, a Apple vai mesmo aventurar-se no mercado automóvel e algures entre 2019 e 2020 está previsto apresentar o seu primeiro veículo que será comercializado um ano depois, em 2021.

No desenvolvimento deste projecto, a que a Apple baptizou de “Titan”, estão mais de 1000 colaboradores envolvidos. O objectivo da marca Americana Apple, é que o Apple Car seja concorrente dos carros Tesla construídos pela Tesla Motors. Para já, sabe-se que será eléctrico e deverá custar cerca de 75 mil dólares (68 mil euros), valor baseado no Tesla Model S e espera-se que numa fase posterior, este veículo, dispense condutor humano.

Segundo uma fonte ligada ao projecto, revelou à Reuters, “A automatização completa nos transportes é uma questão de evolução”, afirmando ainda que “Os fabricantes vão, lentamente, criar um mercado para os carros automatizados, começando por produzir carros parcialmente automatizados, com ligação à internet”.

Para já a grande dúvida do momento é a forma como a Apple vai produzir o veículo. Será que vai optar por contratar fornecedores e empresas externas como habitualmente faz com os seus produtos ou vai criar instalações próprias para a sua produção?

Só nos resta aguardar, que mais uma vez, a Apple nos surpreenda!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Sabe se o seu cadastro de contra-ordenações rodoviárias já foi eliminado?

Sabe se o seu cadastro de contra-ordenações rodoviárias já foi eliminado?

Opel Karl, Citroën C1 ou Volkswagen Up. Qual é o melhor citadino?