Menu
in

Explosivo! Protótipo do Honda Civic Type R no Salão de Genebra 2014

Honda Civic Type R left rear quarter view Genebra Salon 2014

Explosivo! Protótipo do Honda Civic Type R no Salão de Genebra 2014. O protótipo do futuro Honda Civic Type R ao que tudo indica irá ser revelado no Salão Automóvel de Genebra. A marca nipónica Honda, revelou um desenho do protótipo que irá estar na base da construção do futuro Civic Type R.

Este estudo, de certa forma antecipa aquilo que poderá vir a ser a versão de produção do novo Type R, que está prevista para o início de 2015, dá uma pequena amostra quanto ao seu estilo exterior para a versão de produção.

Isto posto, é relevante realçar que aquele que é considerado como o mais «explosivo» dos Civic, irá adoptar um Design de exterior bem agressivo, graças à com a inclusão de um pacote aerodinâmico desenvolvido em pista, onde o realce vai para as suas vias, são mais largas, uma enorme asa traseira e quatro saídas de escape.

Quanto às motorizações, este novo Type R irá utilizar o novo motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros com pelo menos 280 cv, transmitidos às rodas dianteiros por intermédio de uma caixa manual de seis velocidades.

Apesar de a informação ainda ser escassa, a Honda garante que o novo Type R “será o modelo de tracção dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring”, onde o actual recordista é o super Renault Mégane RS 265 Trophy, com 8m07.97s.

Leave a Reply

Exit mobile version