Jaguar XF de argila destruído à machada

Espectacular! Jaguar XF de argila destruído à machada

Jaguar XF de argila destruído à machada. Calma! Não se trata de um acto de vandalismo. A notícia refere-se ao método que a maior parte das empresas construtoras de automóveis, que num processo avançado de desenvolvimento procede-se à construção de modelos em argila. Este modus operandi serve para avaliar a eficácia aerodinâmica.

O facto de a escolha do material recair sobre a argila é que esta é facilmente moldável e adaptável perante as necessidades do momento. A Jaguar não foge à regra e também recorre a este método para o desenvolvimento dos seus elegantes modelos. Com a passagem ao passo seguinte que é a produção segue-se um outro processo: o processo de destruição.

Contudo, o processo de destruição  nunca antes se havia visto da forma como a marca britânica agora revelou: à machadada.
No vídeo que abaixo apresentamos vê três responsáveis do design da Jaguar, que se servem de machados para proceder à destruição de um Jaguar XF de argila, que foi utilizado para o desenvolvimento deste modelo de luxo.

No final, o que resta são apenas cacos disformes que uma vez serviram para desenhar um XF. Acreditamos que é um excelente momento de descontracção.

Booking.com