in

Novo Seat Leon Cupra com 280 cv desvendado

A Seat acaba de desvendar o novo e todo poderoso Seat Leon Cupra

New Seat Leon Cupra 280cv 2014 Front and rear view

Novo Seat Leon Cupra com 280 cv desvendado. A Seat acaba de desvendar o novo e todo poderoso Seat Leon Cupra.

Como é do conhecimento de todos, o Leon Cupra é o Topo-de-gama deste familiar desportivo. No entanto, a versão mais potente do Leon, alarga a sua oferta.

Assim, passa a disponibilizar duas super potências. Ou seja, a versão com os 265 cv do antigo Cupra R, ou a versão que tem 280 cv.

A diferença está mesmo nos cavalos. Isto porque, em termos de binário máximo, ambos têm o mesmo binário, ou seja, 350 Nm. Ambos os motores oferecem a possibilidade de utilização de uma caixa de velocidades manual de seis relações ou uma caixa de velocidades automática DSG de dupla embraiagem igualmente de seis relações.

Se o Leon Cupra de 280 cv estiver equipado com a caixa DSG e vai dos 0 aos 100 Km/h em apenas 5,7 segundos e atinge a sua velocidade máxima aos 250 km/h.

Uma das formas utilizadas para distinguir as duas versões, foi a utilização de jantes de dimensões diferentes, 18 polegadas para o de 265 cv e 19 polegadas para o de 280 cv.

As inovações tecnológicas desta nova geração do Leon, são efectivamente muitas. Mas as mais interessantes são o diferencial autoblocante mecânico com bloqueio até 100%, que utiliza uma embraiagem multidisco para fazer transferência de binário. Direcção progressiva e um sistema de ESP totalmente desactivável oferecendo uma posição intermédia “Sport”, que permite que o Leon “enrole” até determinado ponto.

A plataforma do novo Cupra vem com o sistema DCC “Controlo do Amortecimento do Chassis”. Solução que aparece como adicional de equipamento restantes modelos da gama.

Foto galeria SEAT LEON CUPRA 280CV

Outro equipamento que poderá usufruir é o Cupra Driver Profile. Este disponibiliza três níveis distintos que controlam agressividade das passagens de caixa, o timbre do escape e resposta do acelerador em consonância com o nível de assistência da direcção. A pensar nos consumos, esta nova geração do Leon vem mais leve, pesa menos 55 quilos.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 + 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Fisco dá carros! Sorteio de Automóveis Organizado pela AT

Fisco dá carros! Sorteio de Automóveis Organizado pela AT

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90