in

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90

A amostra! Fotos e vídeo – Concept XC Coupe levanta o “véu” do futuro Volvo XC90

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90. A amostra! Fotos e vídeo – Concept XC Coupe levanta o “véu” do futuro Volvo XC90.

Este Concept XC Coupe vai de encontro ao que marca sueca já nos habituou. Isto porque, aliou a elegância às linhas mais agressivas e desportivas. Ninguém fica indiferente às suas linhas, no entanto, dá para perceber que a identidade da marca está lá toda.

O desenvolvimento deste projecto já conta com alguns anos de investigação e desenvolvimento. Em 2012 foi equacionada a possibilidade deste modelo poder vir a estrear a plataforma Scalable Product Architecture – SPA, algo semelhante ao que o Grupo WV fez com a plataforma plataforma MQB. Também se falou na possibilidade de a Volvo vir a utilizar a nova gama de motores de quatro cilindros, VEA – Volvo Environmental Architecture.

Há cerca de aproximadamente um mês atrás, a Volvo lançou um vídeo teaser. Vídeo esse que revelou um modelo elegante, luxuoso e agressivo. Ingredientes que parecem ter capacidades para destronar o grande sucesso de vendas que foi o Range Rover Evoque.

Vídeo do Concept XC Coupe Volvo XC90

No entanto, o desenvolvimento do projecto continuou e há poucos dias do Salão Automóvel de Detroit, surgem algumas pistas relativas ao design a adoptar com base neste muito interessante Concept XC Coupe.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 + 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

New Seat Leon Cupra 280cv 2014 Front and rear view

Novo Seat Leon Cupra com 280 cv desvendado

Chevrolet Corvette C7. Vídeo mostra como é produzido

Chevrolet Corvette C7. Vídeo mostra como é produzido