in

Prateleira Ninho de Abelha. Será o papel tão forte como o ferro?

Chama-se Prateleira Ninho de Abelha. Feita em Papel Aplica o Know-How das Abelhas Para a Protecção dos Objectos de Valor do Condutor

Prateleira Ninho de Abelha será o papel tão forte como o ferro?

Prateleira Ninho de Abelha. Será o papel tão forte como o ferro? Chama-se Prateleira Ninho de Abelha. Feita em Papel Aplica o Know-How das Abelhas Para a Protecção dos Objectos de Valor do Condutor.

Quase todas coisas que usamos nos dias de hoje sairam da observação que o ser humano fez da Mãe Natureza. Desta vez a Ford foi buscar inspiração a um ninho de abelhas para fazer uma prateleira. Chama-se Prateleira Ninho de Abelha.

Foi num ninho de abelhas que os engenheiros da Ford se inspiraram no desenvolvimento da ‘Prateleira Ninho de Abelha’: um compartimento de carga leve e secreto que pode suportar 100 vezes o seu próprio peso, uma relação peso/resistência mais forte do que o aço.

Desenvolvida para o novo SUV Ford EcoSport e concebida para ocultar objectos de valor na bagageira que podem ser frágeis. A prateleira ajustável é capaz de suportar cargas superiores a 300 kg – mais do que pesam três homens adultos, mesmo com fatos completos de apicultor – mas que pesa menos de 3 kg.

Prateleira Ninho de Abelha Ford

Declarações de Bettina Veith

Como refere Bettina Veith, Engenheira-Chefe Adjunta de Desenvolvimento do Ford EcoSport, “A natureza é como um enorme laboratório de inovação e, das abelhas às térmitas e aos castores, os animais estão entre os melhores engenheiros do mundo”.

Veith sublinha que “A capacidade que uma colmeia tem em formar uma estrutura extremamente rígida sem aumentar o peso foi já utilizada com grande sucesso em soluções altamente exigentes como foguetões espaciais, aviões a jacto e automóveis super-desportivos. Por isso, foi a opção natural quando decidimos criar uma plataforma super-resistente para a bagageira do EcoSport.”

Para conceber a “Prateleira/Ninho de Abelha”, os engenheiros inseriram uma camada de células semelhantes a favos de mel, feita de papel reciclado e cola à base de água, entre duas camadas de fibra de vidro, leve e resistente. Esta solução de baixo peso também traz vantagens em termos do consumo de combustível.

Foto Galeria

No ano passado, as vendas de modelos SUV da Ford na Europa ultrapassaram, pela primeira vez, as 200.000 unidades. Até final de Novembro de 2017, as vendas de SUVs da marca aumentaram 24%. Incluindo aumentos de 12% cento no modelo compacto EcoSport, 25% no modelo médio Kuga e 94% no topo-de-gama Edge.

Mais informação sobre o elegante novo Ford EcoSport, que oferece potentes e económicos motores a gasolina e diesel, Tracção Integral Inteligente (Intelligent All Wheel Drive) e o sofisticado sistema de conectividade SYNC 3.

Vídeo Prateleira Ninho de Abelha

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Brain 2 Vehicle. Controlar um carro com a mente. Não acredita?

Brain 2 Vehicle. Controlar um carro com a mente. Não acredita?

Estudo da Mazda sobre carros autônomos diz que os condutores preferem conduzir

Carros autónomos? Europeus preferem conduzir