Menu
in

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90

A amostra! Fotos e vídeo – Concept XC Coupe levanta o “véu” do futuro Volvo XC90

Concept XC Coupe é a visão de futuro do novo Volvo XC90. A amostra! Fotos e vídeo – Concept XC Coupe levanta o “véu” do futuro Volvo XC90.

Este Concept XC Coupe vai de encontro ao que marca sueca já nos habituou. Isto porque, aliou a elegância às linhas mais agressivas e desportivas. Ninguém fica indiferente às suas linhas, no entanto, dá para perceber que a identidade da marca está lá toda.

O desenvolvimento deste projecto já conta com alguns anos de investigação e desenvolvimento. Em 2012 foi equacionada a possibilidade deste modelo poder vir a estrear a plataforma Scalable Product Architecture – SPA, algo semelhante ao que o Grupo WV fez com a plataforma plataforma MQB. Também se falou na possibilidade de a Volvo vir a utilizar a nova gama de motores de quatro cilindros, VEA – Volvo Environmental Architecture.

Há cerca de aproximadamente um mês atrás, a Volvo lançou um vídeo teaser. Vídeo esse que revelou um modelo elegante, luxuoso e agressivo. Ingredientes que parecem ter capacidades para destronar o grande sucesso de vendas que foi o Range Rover Evoque.

Vídeo do Concept XC Coupe Volvo XC90

No entanto, o desenvolvimento do projecto continuou e há poucos dias do Salão Automóvel de Detroit, surgem algumas pistas relativas ao design a adoptar com base neste muito interessante Concept XC Coupe.

New volvo xc90 concept xc coupe teck Intel safe view - Detroit Salon 2014

 

Leave a Reply

Exit mobile version