in

Carros eléctricos já para o ano

Carros eléctricos já para o ano

Continuando o tema do início da semana sobre postos de abastecimento de carros eléctricos, vamos divulgar a notícia de hoje do Jornal de Notícias, suplemento de negócios: «Carros eléctricos em 2010», na página 9.

Confirmando o que já tinhamos previsto, o «projecto Renault-Nissan» está «prometido para 2011 no mercado» . A Mitsubishi, «aponta para o final da próxima Primavera a chegada a Portugal» e adiantou «até um preço: cerca de 30 mil euros». Neste último caso, também nos é dito que «o consumo será inferior a um euro por cada 100 quilómetros percorridos». Parece que embora se possa gastar mais no veículo, os consumos posteriores serão menores do que estamos habituados.

O problema das soluções eléctricas é sobre tudo a autonomia e o tempo de carregamento. Outro artigo da mesma fonte «Na hora da mudança», na página 4, fala de soluções híbridas. Fala-se no Opel Ampera e no Chevrolet Volt. Neste caso, o automóvel possui um pequeno motor a diesel de muito baixo consumo, que actua como «um “extensor de autonomia”, já que repõe apenas parte da carga». Desta forma, espera-se obter «um familiar médio com autonomia superior a 500 quilómetros, que pode circular só com electricidade do dia-a-dia e que pode enfrentar longas distâncias em estrada […] sem ter de parar de meia em meia hora para carregar». Ambos os modelos referidos são também anunciados já para o próximo ano.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − 18 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Carros eléctricos já para o ano

Carros Eléctricos: Postos de abastecimento

Carros que Comunicam

Carros que Comunicam