in

Carros que Comunicam

Carros que Comunicam

Já mencionada em artigos anteriores, a Brisa volta a ser notícia e mais uma vez pela positiva. Pois actualmente encontra-se envolvida num projecto de desenvolvimento de um sistema que permite que os carros e as estradas comuniquem entre si de forma a prevenirem acidentes, este projecto está a ser desenvolvido entre a Brisa o ISEL e a Universidade de Aveiro.

Já foram efectuados os primeiros testes foi possível assistir à demonstração do protótipo Vehicle Infrastructure Integration (VII).

o VII é um sistema, que através de um dispositivo electrónico semelhante ao da via verde, permite que este receba as informações de perigo de outros carros ou de emissores colocados nas estradas e informam o condutor, por sinal sonoro ou mensagem, através do computador de bordo do carro e ainda todos os dispositivos móveis, a exemplo, os PDA’s, telemóveis ou sistemas de navegação. Este sistema (VII) é produzido em Portugal, funciona numa frequência de 5.9 GHz e a principal valia é garantir novos padrões de segurança rodoviária.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Carros eléctricos já para o ano

Carros eléctricos já para o ano

O que têm galinhas a ver com carros movidos a hidrogénio?

O que têm galinhas a ver com carros movidos a hidrogénio?