Audi R8 Spyder V10

Audi R8 Spyder V10. A revelação foi feita pela Audi e acontece a poucas horas da apresentação oficial ao público no Salão Automóvel de Nova Iorque.

Esta nova geração do Audi R8 Spyder V10, vem com capota de lona, tal como o seu antecessor e todos os cabrios da marca germânica. A capota abre e fecha em apenas 20 segundos e tem a particularidade de o conseguir fazer em movimento até à velocidade máxima de 50 km/h.

A capota integra separadamente na parede divisória, um óculo traseiro eléctrico e aquecido e que para o fazer baixar ou subir, apenas terá que premir um botão, seja com a capota aberta, seja com a capota fechada.

O Audi R8 Spyder vem equipado com um V10 atmosférico de 5,2 litros, sendo que o único disponível, para esta fase de lançamento, tem 540 cv de potência máxima e debita 540 Nm de binário máximo. Este poderoso motor, só necessita de 3,6 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h, ou seja, melhorou a performance sem 0,1s que o Audi R8 V10 Coupé, e consegue atingir uma velocidade máxima de 318 km/h.

Acoplado a este bloco, vem uma transmissão é automática Stronic, de dupla embraiagem e com sete relações. A caixa está colocada atrás do motor e oferece uma função “launch control” e modo “à vela”.

Quando comparado com o seu antecessor, a marca germânica diz que a rigidez de torção aumentou em mais de 50 por cento e que a utilização de materiais ultras leves permitiu uma redução de peso de 113kg. Mesmo assim, pesa mais 158 kg, que a versão do Audi R8 V10 Coupé.

Foto Galeria

Vídeo

Booking.com