BMW Série 5 em testes apanhado por vídeo em Portugal

BMW Série 5 em testes apanhado por vídeo em Portugal. Ao todo foram dois protótipos do próximo Série 5, que foram apanhados a realizar testes dinâmicos nas estradas do norte de Portugal, isto porque, ao que tudo indica, o vídeo terá sido efectuado em Penafiel.

Debaixo do mesmo tipo de camuflagem que habitualmente a marca germânica utiliza, os dois veículos revelam que o novo BMW Série 5 não irá sofrer muitas alterações.

No entanto, sabe-se que o construtor alemão vai utilizar no novo BMW Série 5 a nova plataforma “35up” que é utilizada pelo novo BMW Série 7. Esta plataforma no caso do BMW Série 5, irá conferir uma redução no peso, até 100 kg, tendo em conta a utilização de materiais mais leves. Com esta redução de peso, o novo BMW Série 5 irá receber o novo motor Diesel de três cilindros, que deriva do motor que é utilizado no BMW Série 2 Active Tourer, só que vai debitar 150cv de potência máxima e estima-se um consumo na ordem dos 3,9 litros aos 100 km.

A versão híbrida de ligar à tomada, está confirmada e a versão do M5, deverá alcançar uma potência máxima na ordem dos 630cv, o que na prática, representa um acréscimo de mais 50cv face ao atual M5.

Para o mercado, a versão berlina, deverá chegar no último trimestre do ano, depois do famoso Salão Automóvel de Paris. Depois, segue-se a versão break que chegará ao mercado, possivelmente, na primavera de 2017.

Fique com o momento capturado pela objectiva de uma câmara.

Vídeo

Booking.com