in

Ambiente! Automóveis Tesla à venda em Portugal

New Tesla model s-sedan front face View electricar

É verdade sim! A empresa de carros eléctricos americana Tesla já tem um importador para o mercado português. Trata-se da Zeev – Zero Emission Electric Vehicles, que passou desde a semana passada a ser o importador e vendedor para Portugal. Sendo que, já é possível efectuar encomendas para o modelo S, sedam desportivo de tracção traseira, bem como para o desportivo e conhecido Roadster.

Quanto a preços, já se sabe que os automóveis eléctricos ainda não têm um preço muito acessível e os modelos do construtor Americano não foge à regra. Assim, o modelo S, terá um custo para o mercado Português que começa nos 80 mil euros e o Tesla Roadster estará disponível a partir dos 123 mil euros. Ambos os valores já incluem IVA.

No entanto, a marca americana é composta por três modelos e são eles o, Roadster, o “S” Sedan e o “X” que se trata de um SUV. No nosso país e nesta primeira fase, os consumidores só terão à sua disposição os modelos Roadster e o “S”.

New Tesla model s-sedan front face View electricar

Já falamos em modelos e preços, só falta mesmo falar em motorizações, potências, velocidades e autonomias. Segundo o construtor americano o Tesla Roadster vem equipado com um motor de 300 cv, percorre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e oferece uma autonomia de 394 km, sendo que atinge uma velocidade de ponta de 201 km/h.

O modelo “S” Sedan vem equipado com um motor que debita uns fantásticos 410 cv de potência, acelera dos 0 aos 100 kn/h em apenas 4,4 segundos e 6,5 segundos “tendo em consideração o Pack baterias que está a utilizar” , atinge igualmente uma velocidade de 201 km/h. Quanto à autonomia e tendo em conta o Pack de baterias que esteja a usar, esta poderá ser de 257 km a 482 km.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three + sixteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Ainda mais Poderoso! Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary

Ainda mais Poderoso! Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary

iQ EV! Toyota confirma iQ Eléctrico

iQ EV! Toyota confirma iQ Eléctrico