in

Ainda mais Poderoso! Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary

Ainda mais Poderoso! Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary

Há cerca de meio ano ano atrás, a AMG conceituada divisão de alta performance Mercedes-Benz, voltou a fazer supressa no quadragésimo quinto aniversário do seu nascimento. A surpresa ocorreu durante o Salão Automóvel de Nova Iorque, os seus visitantes tiveram a oportunidade de ver esta obra prima o SL65 AMG 45th Anniversary. Contudo, a amostragem do SL65 AMG 45th Anniversary, em boa verdade só representou meia surpresa.

Meia surpresa? Porquê há mais?

É exactamente isso mesmo, só agora, ano e meio depois é que a marca decidiu presentear os seus aficcionados com uma senhora surpresa.

Nada mais, nada menos do que um super V8 de 6,3 litros, construído manualmente e supervisionado pelo crónico vencedor do campeonato alemão de turismo, estamos a falar de Bernd Schneider.

New Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary front view New Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary profile right view

Com esta surpresa, a AMG pretende, não só fidelizar os muitos aficcionados da marca, bem como, chamar atenção dos muitos coleccionadores da insígnia germânica, mas, sobretudo os aficcionados da competição automobilística.

Como em tudo na vida, existem as coisas boas e as coisas menos boas e neste caso existem dois inconvenientes. O primeiro lugar, o preço, que não dece dos 446 mil euros, o que por si só é limitativo, só alguns é que vão ter o privilégio. O segundo problema, reside no número de unidades, onde apenas serão disponibilizadas cinco unidades. Isto posto, entendo que estes dois factos, deixam de ser um problema e passam sim a ser um privilégio.

New Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary left view New Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary right  front t view New Mercedes SLS AMG GT3 45th Anniversary interior view

Relativamente ao automóvel, quer ao nível do Design, quer ao nível das alterações, tanto exterior como no interior, o destaque vai para as jantes especiais em liga leve em magno graphite matt, isto é, exactamente a mesma tonalidade utilizada na carroçaria. Na carroçaria, as portas gullwing, o capot, o guarda-lamas, as asas traseiras, o spoiler dianteiro, o spoiler traseiro e difusor, surgem em fibra de carbono. Assim, todo o comportamento desportivo do SLS AMG GT3 na estrada, sai melhorado.

Quanto ao interior, o Design utilizado, vem no sentido de recordar ambientes de competição, sendo que o painel de instrumentos e consola central utilizam igualmente acabamentos em fibra de carbono.

http://youtu.be/NQCR2FVlcsk

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Excelente proposta! Toyota Auris Touring Sports 2013

Excelente proposta! Toyota Auris Touring Sports 2013

New Tesla model s-sedan front face View electricar

Ambiente! Automóveis Tesla à venda em Portugal