Menu
in

Ambiente! Automóveis Tesla à venda em Portugal

É verdade sim! A empresa de carros eléctricos americana Tesla já tem um importador para o mercado português. Trata-se da Zeev – Zero Emission Electric Vehicles, que passou desde a semana passada a ser o importador e vendedor para Portugal. Sendo que, já é possível efectuar encomendas para o modelo S, sedam desportivo de tracção traseira, bem como para o desportivo e conhecido Roadster.

Quanto a preços, já se sabe que os automóveis eléctricos ainda não têm um preço muito acessível e os modelos do construtor Americano não foge à regra. Assim, o modelo S, terá um custo para o mercado Português que começa nos 80 mil euros e o Tesla Roadster estará disponível a partir dos 123 mil euros. Ambos os valores já incluem IVA.

No entanto, a marca americana é composta por três modelos e são eles o, Roadster, o “S” Sedan e o “X” que se trata de um SUV. No nosso país e nesta primeira fase, os consumidores só terão à sua disposição os modelos Roadster e o “S”.

New Tesla model s-sedan front face View electricar

Já falamos em modelos e preços, só falta mesmo falar em motorizações, potências, velocidades e autonomias. Segundo o construtor americano o Tesla Roadster vem equipado com um motor de 300 cv, percorre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e oferece uma autonomia de 394 km, sendo que atinge uma velocidade de ponta de 201 km/h.

O modelo “S” Sedan vem equipado com um motor que debita uns fantásticos 410 cv de potência, acelera dos 0 aos 100 kn/h em apenas 4,4 segundos e 6,5 segundos “tendo em consideração o Pack baterias que está a utilizar” , atinge igualmente uma velocidade de 201 km/h. Quanto à autonomia e tendo em conta o Pack de baterias que esteja a usar, esta poderá ser de 257 km a 482 km.

Leave a Reply

Exit mobile version