in

Show! Mercedes apresenta o SLS AMG Coupé Electric Drive

Show! Mercedes apresenta o SLS AMG Coupé Electric Drive

Num Mercado cada vez mais azul, a Mercedes quis marcar a sua presença e a apresentação do espectacular Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive é provavelmente a sua maior novidade para o Salão de Paris.

A ser assim, este é o segundo modelo que a Mercedes baptiza de “Electric Drive”, denominação que a marca germânica utiliza para todos os veículos de passageiros movidos a bateria da Mercedes, AMG e Smart.

new MercedesBenz SLS AMG Electric 2013 front view

Este novo modelo eléctrico da Mercedes, utiliza um motor eléctrico por cada roda motriz, dando assim tracção às quatro rodas. A Mercedes-Benz foi obrigada a redesenhar o eixo e a suspensão da frente, para permitir este sistema de transmissão às quatro rodas motrizes.

Olhando para o seu Design desportivo e agressivo, temos obrigatoriamente de falar em potência. Assim, este poderoso desportivo eléctrico tem uma potência combinada de 740 cv a debitar um binário máximo de 1.000Nm. Valores que o transformam no modelo de produção AMG mais potente de sempre.

new MercedesBenz SLS AMG Electric 2013 tyre view

No entanto, nem tudo são boas notícias, reparem no seguinte:

Apesar de o Mercedes-Bens SLS a gasolina ter só 563 cv a debitar 650 Nm de binário e é também mais leve aproximadamente 400 kg, é também mais veloz que o seu irmão eléctrico. A marca regista 3,9 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 250 km/h.

new MercedesBenz SLS AMG Electric 2013 profile view

Este SLS eléctrico irá ser vendido fora da Europa, com volante à esquerda, sendo as primeiras unidades entregues em meados de Julho de 2013.

new MercedesBenz SLS AMG Electric 2013 rear view

Preço?

Na Alemanha, começa em 416.500.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novidade Lexus! LF-CC IS Coupé

Novidade Lexus! LF-CC IS Coupé

A BMW ensina condução defensiva

A BMW ensina condução defensiva