in

Toyota Auris Cross o rival do Qashqai

Toyota Auris Cross o rival do Qashqai

Toyota Auris Cross o rival do Qashqai já para 2016. A marca nipónica Toyota, está a preparar um modelo para rivalizar com o Nissan Qashqai e ao que tudo indica irá chamar-se Auris Cross. Este será construído a partir de numa nova plataforma modular e será apresentado no famoso Salão Automóvel de Genebra do próximo ano.

O futuro SUV da Toyota, que será entre outros, o rival do Nissan Qashqai e que poderá vir a receber a designação de Auris Cross, será construído com base no C-HR concept que se apresenta na imagem deste artigo.

Relativamente ao Design, não irá fugir muito do protótipo que foi apresentado no Salão de Paris. A ser assim, o futuro Auris Cross irá manter as cavas das rodas bem pronunciadas, linhas rasgadas e angulares conferindo um estilo agressivo e farolins traseiros “flutuantes”. Este Design é resultado do patrão da Toyota, Akio Toyoda, que pediu expressamente para os seus designers para serem mais ousados no traço. Esta tendência de traço mais ousado é algo que já se vem notando noutros concept cars, que a Toyota e a Lexus têm apresentado.

O futuro Auris Cross, se é assim que ele se vai chamar, já foi visto em testes na Alemanha há cerca de um ano e meio e deverá posicionar-se acima do RAV4. Sendo que a versão de produção do SUV deverá ser desvendada ao público em março do próximo ano no Salão de Genebra, na Suíça.

A construção deste novo modelo irá ser construído a partir da plataforma modular Toyota New Global Architecture, que estreará na nova geração do Prius, que será mostrado no Salão Automóvel de Frankfurt que irá decorrer no próximo mês. Segundo a Toyota, esta nova plataforma irá servir os modelos de tracção dianteira, traseira e tracção integral e estima-se que até 2020, cerca de metade dos novos Toyota já utilizem a nova base.

Qual a importância desta plataforma?

São muitas as vantagens que esta plataforma proporciona, mas uma das grandes virtudes é a possibilidade de proporcionar mais espaço interior, factor de elevada importância, especial nos segmentos dos SUV’s e segmento familiar.
Apesar de ligeiramente mais pequeno que o Qashqai, o novo SUV terá um interior mais generoso em relação ao rival directo. A Toyota prevê ainda melhorar a qualidade e funcionalidade dos seus interiores.

Paul van der Burgh, o novo presidente da Toyota no Reino Unido, que não quis entrar em detalhes sobre este novo modelo, contudo, disse, “um carro com estas características seria bom para nós. O concept esta muito bom e destacou-se pelo desenho. Caso um produto desses seja lançado, acredito que possa ser um sucesso de vendas.” , citado pela Autocar.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Toyota New Global Architecture Front right profile view

Toyota New Global Architecture

Koeru novo Concept da Mazda

Koeru novo Concept da Mazda