Menu
in

Toyota Auris Cross o rival do Qashqai

Toyota Auris Cross o rival do Qashqai já para 2016. A marca nipónica Toyota, está a preparar um modelo para rivalizar com o Nissan Qashqai e ao que tudo indica irá chamar-se Auris Cross. Este será construído a partir de numa nova plataforma modular e será apresentado no famoso Salão Automóvel de Genebra do próximo ano.

O futuro SUV da Toyota, que será entre outros, o rival do Nissan Qashqai e que poderá vir a receber a designação de Auris Cross, será construído com base no C-HR concept que se apresenta na imagem deste artigo.

Relativamente ao Design, não irá fugir muito do protótipo que foi apresentado no Salão de Paris. A ser assim, o futuro Auris Cross irá manter as cavas das rodas bem pronunciadas, linhas rasgadas e angulares conferindo um estilo agressivo e farolins traseiros “flutuantes”. Este Design é resultado do patrão da Toyota, Akio Toyoda, que pediu expressamente para os seus designers para serem mais ousados no traço. Esta tendência de traço mais ousado é algo que já se vem notando noutros concept cars, que a Toyota e a Lexus têm apresentado.

O futuro Auris Cross, se é assim que ele se vai chamar, já foi visto em testes na Alemanha há cerca de um ano e meio e deverá posicionar-se acima do RAV4. Sendo que a versão de produção do SUV deverá ser desvendada ao público em março do próximo ano no Salão de Genebra, na Suíça.

C-HR concept front left view

A construção deste novo modelo irá ser construído a partir da plataforma modular Toyota New Global Architecture, que estreará na nova geração do Prius, que será mostrado no Salão Automóvel de Frankfurt que irá decorrer no próximo mês. Segundo a Toyota, esta nova plataforma irá servir os modelos de tracção dianteira, traseira e tracção integral e estima-se que até 2020, cerca de metade dos novos Toyota já utilizem a nova base.

Qual a importância desta plataforma?

São muitas as vantagens que esta plataforma proporciona, mas uma das grandes virtudes é a possibilidade de proporcionar mais espaço interior, factor de elevada importância, especial nos segmentos dos SUV’s e segmento familiar.
Apesar de ligeiramente mais pequeno que o Qashqai, o novo SUV terá um interior mais generoso em relação ao rival directo. A Toyota prevê ainda melhorar a qualidade e funcionalidade dos seus interiores.

Paul van der Burgh, o novo presidente da Toyota no Reino Unido, que não quis entrar em detalhes sobre este novo modelo, contudo, disse, “um carro com estas características seria bom para nós. O concept esta muito bom e destacou-se pelo desenho. Caso um produto desses seja lançado, acredito que possa ser um sucesso de vendas.” , citado pela Autocar.

Leave a Reply

Exit mobile version