Citroën Mehari vai regressa aos mercados

Mítico Citroën Mehari regressa aos mercados na versão e-Mehari

Citroën Mehari regressa

Citroën Mehari regressa aos mercados e vais estar disponível no mercado já na próxima primavera e vai ter motorização eléctrica.

As marcas francesas continuam a marcar pontos, quando falamos nos míticos e muito icónicos modelos que marcaram algumas gerações passadas.

Depois de a Renault ter anunciado um estudo que revela uma versão concept da eléctrica Renault 4L do futuro, chega a vez de a Citroën revelar não um estudo, mas sim, uma certeza, o icónico Citroën Mehari, que chega aos mercados com grande estilo e equipado com motor eléctrico.

Depois do arrojado Citroën C4 Cactus, modelo que para muitos estava condenado ao insucesso, acabou por se revelar um enorme sucesso, acabou por dar à Citroën a inspiração que faltava para que a marca francesa regressa-se às suas origens e aos seus fantásticos e icónicos modelos, como é o caso do Citroën e-Mehari.

Depois de a Citroën ter apresentado o modelo protótipo, eis que chega o modelo de produção e que entra no mercado na próxima primavera, o e-Mehari do século XXI.

O novo e e-Mehari é marcado por um Design simplista, jovial, alegre, desportivo e de sentido prático. É um descapotável que oferece uma lotação máxima de quatro lugares, tem duas portas e uma motorização eléctrica.

Este modelo foi desenhado para convencer os consumidores, pelo seu estilo, principalmente aqueles que procuram algo diferente, alternativo e que dê o input positivo ao quotidiano de cada um de nós. E claro, sem nunca esquecer as verdadeiras tendências do mercado, principalmente as que estão directamente relacionadas com o ambiente.

Quanto ao estilo, é perceptível a influência do C4 Cactus, onde a base para o Citroën e-Mehari saiu do protótipo Cactus M.

No Design de exterior, realça-se uma carroçaria musculada e tal como o C4 Catus, as cavas das rodas são bem evidenciadas. Tal como o irónico e-Mehari, este vem equipado com uma capota que protege por cima e pelos lados e quando o tempo é bom, a capota sai fora, ficando este descapotável e sem protecções laterais. A bagageira tem pouca capacidade, no entanto, é possível rebater os bancos traseiros.

O Citroën e-Mehari é construído em plástico termo moldado e destaca-se, entre outras coisas, pelas cores agressivas e muito arrojadas, sendo que a parte superior do carro pode ser pintada com cores contrastantes.

Quanto à mecânica, o e-Mehari vai ser equipado com um motor eléctrico alimentado a baterias de iões de lítio e que lhe vão conferir uma autonomia de 200 quilómetros, em cidade, sendo que a velocidade máxima é de 110 km/h.

Há a possibilidade de a Citroën colocar no mercado uma versão 4×4 de tracção integral e equipada com um motor térmico. Mas, vai depender e muito da reacção do mercado ao modelo e, também daquilo que será um projecto que está em apreciação.

A sua apresentação oficial está agendada para o final do mês na capital francesa, Paris.

Booking.com
  • Pedro Vasconcellos

    Já vi muita coisa feia na vida, mas este automóvel (?) ganhou.