in

Finalistas para o Carro do Ano Europeu 2016

Finalistas para o Carro do Ano Europeu 2016

Finalistas para o Carro do Ano Europeu 2016 para foram escolhidos.

Foram cerca de 40 os modelos que concorreram para serem escolhidos os sete carros que vão competir para o Melhor Carro do Ano Europeu de 2016.

Depois de atingido o consenso entre os jurados, ficou decidido quais os sete carros que vão ser escrutinados para conquistarem o importante troféu da industria automóvel europeia, ou seja, o título de o “Carro do Ano 2016”.

O júri composto pelos mais prestigiados jornalistas do sector, vão eleger aquele que irá ser o “Carro do Ano 2016” e o vencedor irá ser anunciado no famoso Salão Automóvel de Genebra de 2016 que se vai realizar no mês de Março.

Fica aqui a nota que no ano passado o vencedor foi o Volkswagen Passat, contudo, temos dúvidas que a Volkswagen ou um automóvel do Grupo Audi Volkswagen, em virtude do escândalo relacionado com a manipulação das emissões de gases, possa este ano ganhar este título.

Para quem já não se lembra, em 2014 foi um veículo Francês que ganhou o título de “Carro do Ano”, foi o Peugeot 308, ficando por agora em suspense, qual será o modelo que irá ser o vencedor da edição de 2016?

Sendo que os sete finalistas são, Audi A4, o BMW Série 7, Jaguar XE, Mazda MX-5, Opel Astra, Skoda Superb e o Volvo XC90.

No entanto esta selecção revela que, os alemães continuam à frente, com três automóveis de três marcas diferentes. O que, não querendo tirar idoneidade ao evento, algo que algumas entidades com enorme notoriedade no sector, já o tentaram fazer e não conseguiram, não deixa de ser muito estranho as marcas francesas e outras nipónicas terem ficado de fora.
Mas, como sempre, respeita-se a decisão dos jurados.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − fifteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Renault Megane RS. Será este o novo RS?

Renault Megane RS. Será este o novo RS?

Citroën Mehari regressa

Citroën Mehari vai regressa aos mercados