in

Citroën C4 Cactus. Uma recriação muito generosa

New Citroen C Cactus right quarter front view 2014

Citroën C4 Cactus. Uma recriação muito generosa. No mínimo genial, é o que se poderá dizer sobre esta recriação. Não é um Crossover, nem uma carrinha, é algo de muito diferente de toda a gama de produtos Citroën nos está habituada a oferecer.

Então quem é este novo Cactus?

O Cactus é o primeiro elemento da nova família C da Citroën, utiliza a plataforma do Citroën C3 e do C-Elysée e oferece as generosas dimensões do C4. Quanto ao design a sua imagem é a dos populares crossovers e promete dar muito que falar. Estará disponível no mercado em Junho e será apresentado como um concorrente real às berlinas compactas. Este novo C4 Cactus, irá medir 4,16 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,48 m de altura, onde o design utilizado quiz combinar a aparência de um crossover com a versatilidade de uma carrinha compacta. Entre os concorrentes, o novo Citroën C4 Cactus vai encontrar o Nissan Juke, Peugeot 2008, Renault Captur ou o Fiat 500L Trecking.

Entre as muitas novidades que este fantástico automóvel vai trazer, o realce para os «Airbumps», são uma espécie de bolsas de ar, que têm a capacidade de absorver impactos leves, como um choque com outro automóvel a baixa velocidade, por exemplo. Já a grelha frontal e o seu tejadilho diferenciam-se dos demais pelo seu estilo “flutuante”.

Quanto ao Design de interior, o novo C Cactus, diferencia-se pela simplicidade e facilidade de utilização dos comandos. Este, encontram-se agrupados em torno de um ecrã táctil de sete polegadas. Quanto à segurança, de realçar a mudança de posição do airbag do passageiro que se deslocou para o tejadilho.

Entre outros equipamentos, este possui ainda climatização automática, dispõe dos serviços de conectividade e o serviço Citroën eTouch, além de ajudas à condução (incluindo Park Assist, limitador-regulador de velocidade programável, câmara de visão traseira, ajuda ao arranque em plano inclinado, iluminação estática nos cruzamentos).

O novo Citroën C4 Cactus só irá apenas pesar 965 kg. Peso que só pode ser conseguido através do fantástico trabalho da equipa de engenheiros da Citroën que demonstraram uma preocupação profunda com a redução de peso. E para a obtenção desse objectivo, muito contou a utilização de alumínio, vidros traseiros com abertura (-11 Kg), e banco traseiro rebatível do tipo monobloco (-6Kg).

Desta forma, a Citroën consegue propor uma versão a gasolina com emissões de CO2 inferiores a 100 g/km e uma versão Diesel de apenas 82 g/km de CO2 com um consumo de apenas 3,1 l/100 km.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Revelada a primeira imagem do novo Nissan Juke

Nissan Juke . Revelada a primeira imagem

Salão de Clássicos! Primeira edição do - “Expo Clássicos” no Multiusos de Gondomar

Expo Clássicos & Motorshow Gondomar um sucesso