Menu
in

Volvo! Tecnologia pretende retirar o stress da condução em situações de fila

Volvo! Tecnologia pretende retirar o stress da condução em situações de fila

Para além dos lindíssimos modelos que a marca sueca tem colocado no mercado, onde o conforto, segurança, fiabilidade e prazer de condução são a sua imagem de marca, esta continua a investir em I&D – Investigação & Desenvolvimento.

O departamento de I&D da Volvo anda a desenvolver um sistema que pretende acabar com o «stress» habitual das filas de trânsito.

Este novo sistema baseia-se na tecnologia que foi apresentada no projecto «SARTRE». Trata-se de um sistema que permite a condução autónoma, este irá permitir que um veículo siga, autonomamente o veículo da frente a velocidades de até 50 km/h.

Segundo o vice-presidente do departamento de Investigação & Desenvolvimento da Volvo, Peter Mertens , “Esta tecnologia pretende retirar o stress da condução em situações de fila, a parte do dia menos atractiva nas zonas urbanas.

Para a marca, este novo sistema, denominado por “Assistente de Engarrafamento”, trata-se de uma evolução do dispositivo de cruise-control adaptativo e do assistente de manutenção na faixa de rodagem, ambos estreados pela Volvo no V40, e irá estar presente nos modelos de produção da Volvo para 2014.

http://youtu.be/VqCAeTJGCIY

Leave a Reply

Exit mobile version