in

Volvo! Tecnologia pretende retirar o stress da condução em situações de fila

Volvo! Tecnologia pretende retirar o stress da condução em situações de fila

Para além dos lindíssimos modelos que a marca sueca tem colocado no mercado, onde o conforto, segurança, fiabilidade e prazer de condução são a sua imagem de marca, esta continua a investir em I&D – Investigação & Desenvolvimento.

O departamento de I&D da Volvo anda a desenvolver um sistema que pretende acabar com o «stress» habitual das filas de trânsito.

Este novo sistema baseia-se na tecnologia que foi apresentada no projecto «SARTRE». Trata-se de um sistema que permite a condução autónoma, este irá permitir que um veículo siga, autonomamente o veículo da frente a velocidades de até 50 km/h.

Segundo o vice-presidente do departamento de Investigação & Desenvolvimento da Volvo, Peter Mertens , “Esta tecnologia pretende retirar o stress da condução em situações de fila, a parte do dia menos atractiva nas zonas urbanas.

Para a marca, este novo sistema, denominado por “Assistente de Engarrafamento”, trata-se de uma evolução do dispositivo de cruise-control adaptativo e do assistente de manutenção na faixa de rodagem, ambos estreados pela Volvo no V40, e irá estar presente nos modelos de produção da Volvo para 2014.

http://youtu.be/VqCAeTJGCIY

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Apresentação! Novo BMW M6 Gran Coupé 560cv

Apresentação! Novo BMW M6 Gran Coupé 560cv

Bonito! Calendário Pirelli 2013

Bonito! Calendário Pirelli 2013