Volkswagen tem 11 milhões de carros envolvidos no escândalo da manipulação de dados sobre emissões

Volkswagen tem 11 milhões de carros envolvidos no escândalo da manipulação de dados sobre emissões.

Volkswagen tem 11 milhões de carros envolvidos no escândalo da manipulação de dados sobre emissões. Com o objectivo de recuperar a confiança dos clientes, o fabricante alemão antecipa custos de 6,5 mil milhões de euros.

O construtor alemão Volkswagen revelou esta terça-feira que são cerca de 11 milhões de carros que estão sobre suspeita de estarem envolvidos no escândalo da manipulação de dados sobre emissões. Referiu também que está a reservar cerca de 6,5 mil milhões de euros para fazer face a custos de serviços e outras despesas relacionadas com esta situação e referiu ainda que espera restabelecer a confiança com os consumidores.

Depois de a fraude ter sido detectada nos EUA, o Ministro das Finanças francês pediu que seja realizada uma por toda a Europa.

Em declarações à rádio francesa, Michel Sapin disse que, de modo a “tranquilizar” o público, é “necessário” efectuar verificações nos carros fabricados por outras empresas europeias.

A Volkswagen foi acusada pela Agência de Protecção do Meio Ambiente dos Estados Unidos, de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões para a atmosfera através de um ‘software’ incorporado no veículo. Depois desta acusação a VW enfrenta uma multa que pode ir até aos 18 mil milhões de dólares (cerca de 15,9 mil milhões de euros ao câmbio de hoje).

O Governo Sul Coreano, já convocou os representantes da VW para debater este assunto. O Governo alemão já pediu à Volkswagen que colabore com os EUA.

Booking.com
  • Nuno

    Isto vai fazer uma grande mossa na VW. Vamos ver se fazem o teste a outras marcas, pois diria que a VW não há de ser a única…