Menu
in

Volkswagen paga 4,46 mil milhões de euros por 50,1% da Porsche

Volkswagen paga 4,46 mil milhões de euros por 50,1% da Porsche

Parece ser desta vez que a volkswagen consegue uma posição majoritária do capital da Porsche. Após vários anos de avanços e recuos foi alcançado um acordo. A Volkswagen vai pagar 4,46 mil milhões de euros pelas acções que ainda não detém da Porsche.

Segundo a Bloomberg, a Volkswagen vai poder finalizar a operação após de ter chegado a um acordo com as autoridades alemãs, revela a fabricante de automóveis alemã.

No âmbito desta operação, os 4,46 mil milhões de euros que a Volkswagen vai pagar incluem o valor dos dividendos que holding da Porsche iria receber e metade do valor das sinergias previstas com a fusão.

A Volkswagen prevê que a integração da Porsche na Volkswagen deva estar concluída a 1 de Agosto.

“Agora podemos cooperar mais de perto” e juntas aprovar oportunidades de crescimentos, afirmou o presidente executivo da Volkswagen em comunicado, citado pela agência de informação americana. “Combinar os negócios vai tornar a Volkswagen e a Porsche ainda mais fortes – quer financeiramente quer estrategicamente – daqui para a frente”, acrescentou o mesmo responsável.

As duas empresas já tinham acordado uma fusão em 2009, mas o negócio acabou por não se concretizar. No ano passado as duas empresas acordaram uma fusão total dos negócios mas a operação foi bloqueada por processos contra a Porsche nos EUA e na Alemanha devido à tentativa de compra falhada.

Leave a Reply

Exit mobile version