Menu
in

Vive num condomínio e tem carro eléctrico?

Sabia que os condomínios vão ter apoio para instalação de carregadores de abastecimento aos carros elétricos

Vive num condomínio e tem carro eléctrico?

Vive num condomínio e tem carro eléctrico? Sabia que os condomínios vão ter apoio para instalação de carregadores de abastecimento aos carros elétricos.

A notícia foi avançada pelos mais diversos órgão de comunicação social e pelo próprio Governo. Tem carro eléctrico e vive num condomínio? Se sim, então as notícias são boas. A ajuda prevista no Fundo Ambiental pode chegar aos 1800 euros, para a instalação de equipamentos para o abastecimento de carro eléctrico, por lugar de estacionamento.

Para além deste apoio, através do Fundo Ambiental, o Governo visa financiar a compra de trotinetas eléctricas.

Apoio de Instalação de carregadores em condomínios

Tal como já foi aqui referido, o Governo vai apoiar financeiramente, quer a compra, quer a instalação de carregadores para o abastecimento dos carros elétricos nos condomínios. Este decorre do programa de incentivo à aquisição de veículos mais amigos do ambiente, ou seja, veículos 100% eléctricos, para 2022 e cujo aviso e regulamento será publicado ainda esta semana.

Segundo ao que pudemos apurar, os beneficiários deste incentivo vão ter direito a uma comparticipação que poderá chegar aos 1800 euros (80% dos gastos sobre o valor sem IVA) por cada lugar de estacionamento e os equipamentos terão ligação à rede Mobi.E.

É importante salientar que os carregadores que vão ser instalados vão permitir a separação dos consumos de eletricidade para efeitos de carregamento da contagem relativa às partes comuns do edifício.

Fundo Ambiental

O Fundo Ambiental vai, neste ano e pela primeira vez, avançar com uma categoria piloto para financiar a compra de mais veículos 100% elétricas de mobilidade suave. Estamos a falar das trotinetes, dos skates, dos hoverboards, patins, monowheel, triciclos e quadriciclos ligeiros.

O incentivo para a aquisição destes equipamentos vai ser na casa dos 525 mil euros e que representa a aquisição de cerca de mais de mil equipamentos. Cada beneficiário irá ter direito a uma comparticipação até metade do valor de compra, num teto máximo de 500 euros.

Samogreen

Se tem carro eléctrico, se vive num condomínio e quer ter acesso a este programa, mas não faz ideia de como proceder, a Samogreen é uma empresa especializada em Energias Renováveis e Autoconsumo e dispõe de uma equipa especializada que o vai ajudar no acesso ao programa do Fundo Ambiental. Caso tenha interesse avançar com um estudo para o seu condomínio e pretenda conseguir uma vantagem financeira, fale com a Samogreen e envie no corpo de email de contacto o seguinte código promocional – AOSamogreen-Carroeléctrico.

Gostou deste artigo? Espero que tenha gostado do nosso artigo. Partilhe-o com o seu circulo de amigos. Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Leave a Reply

Exit mobile version