Menu
in

Visão noturna testada pela Ford

Ford continua a realizar testes no sistema de condução autónoma LiDAR. Projecto Autonomous

Visão noturna testada pela Ford. Esta, continua a realizar testes no sistema de condução autónoma LiDAR. Este sistema utiliza radares e laser para visualizar as imediações do carro no mundo real. Tal como outras marcas, citando algumas, Apple, Tesla, Volvo e Google, a Ford também está a investir forte na área de I&D na área da condução autónoma.

A investigação de condução autónoma que a Ford tem vindo a levar a cabo, envolve o funcionamento conjunto de sensores LiDAR e mapas 3D, sem que para isso seja necessário ligar os faróis da viatura.

Com o objectivo de avaliar a eficácia do dispositivo durante a noite, a Ford utilizou um Ford Fusion, veja o vídeo que lhe remetemos abaixo.

Durante o teste, ao veículo foi tapado os instrumentos de bordo e não foram utilizados os faróis e a viatura equipada com o sistema, conseguiu percorrer uma estrada totalmente às escuras.

O local escolhido para a realização do teste foi o centro de ensaios da Ford no Arizona (EUA) e o teste revelou que o automóvel conseguiu realizar todo o trajecto estipulado com recurso à orientação por câmara de infravermelhos, radar e lasers instalados no tejadilho. Enquanto o scan 3D da topografia e a orientação por GPS determinam a rota correcta, os sensores dão a posição exacta do carro na estrada.

Vídeo

Leave a Reply

Exit mobile version