in

Vídeo! As estradas mais perigosas do mundo

Vídeo! As estradas mais perigosas do mundo

Em Portugal também existem estradas perigosas, mas não como as que vão ver.

As estradas que lhe vamos mostrar são especialmente perigosas, dada a sua especificidade perigosidade e raridade. Poderíamos colocar aqui mais alguns exemplos, pois existem muitas outras que são igualmente perigosas, mas as três estradas que vamos mostrar, são conhecidas por serem as mais arriscadas de circular no Mundo.

A primeira fica na Bolívia e é conhecida por Yungas Road e é a estrada mais perigosa da Mundo está localizada na América do Sul. Para terem uma clara ideia os conhecidos Rails de protecção é algo que não existe no troço entre La Paz e Coroico. O troço está carregado de “armadilhas”, como por exemplo quedas de água e rochas, mas a principal é o sempre inesperado trânsito que surge no sentido contrário. O que ao mínimo descuido ou excesso de confiança numa curva e a ribanceira é o destino mais provável.

No entanto, já existe uma alternativa a esta, com todas as condições de segurança, embora a Yungas Road ainda se mantenha ‘aberta’.

A segunda é o Túnel de Guoliang,China. Foi a necessidade de chegar a uma aldeia no topo de uma montanha na China que obrigou à construção de uma via de comunicação. Os construtores conseguiram construir uma impressionante estrada esculpida na própria rocha. Independentemente de ser de extrema beleza, esta estrada esconde imensos perigos derivados não só da queda de rochas, mas também do piso, irregular e instável em dias de chuva.

A terceira estrada é a Siberiana de Yakutsk, fica na Rússia. Yakutsk é um dos sítios mais gélidos do planeta e é também o ponto de chegada de uma estrada que foi construída numa plataforma de gelo. No inverno a circulação é extremamente complicada devido ao intenso nevoeiro que se forma e também ao gelo escorregadio. Contudo, ao contrário do que seria plausível, no verão a circulação também não melhora. Tendo em conta que a estrada não tem hipótese de ser asfaltada devido ao gelo e neve, acaba por se transformar numa estrada de lama com a chegada do tempo mais quente.

http://youtu.be/QhstYW2_p3A

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Combustíveis! Cá os preços sobem em França descem 6 cêntimos por litro

Combustíveis! Cá os preços sobem em França descem 6 cêntimos por litro

Vídeo! Acidente grave nas boxes da AMG Mercedes

Vídeo! Acidente grave nas boxes da AMG Mercedes