Valor do Meu Carro. Quanto vale o seu carro?

Simulador. Qual é o valor comercial do meu carro?

Valor do Meu Carro. Quanto vale o seu carro? Qual é o valor comercial do meu carro? Qual é o valor venal do meu veículo? Estas são algumas das questões que muitos dos nossos leitores já fizeram a si próprios. Principalmente na altura em que estão a pensar trocar de viatura ou quando têm o infortúnio de ter um acidente de viação e que as companhias de seguros determinam perda total.
Quando o leitor pretende saber o valor da sua viatura pelo segundo motivo, poder-se-á dizer que o problema é grande, uma vez que as companhias de seguros tentam sempre “puxar a sardinha à brasa deles”. Quando isto acontece, recomendamos três coisas:

1) Ler o nosso artigo, “Toda a verdade! As seguradoras não querem que você saiba. Mas, nós queremos“;

2) Ler o nosso artigo, “Indemnização por perda total de veículo. Sabe como se calcula?“;

3) Utilizar o nosso simulador “Valor do Meu Carro“, para avaliar o seu veículo;

Os dois primeiros de enorme utilidade, uma vez que, se seguir todos os passos que lá estão descritos, nenhuma companhia de seguros vai “brincar” consigo. O terceiro, é importante para que possa ter uma ideia de quanto vale o seu automóvel. Ou seja, qual o valor comercial, no caso de uma troca comercial e o valor venal, no caso de uma Perda Total por sinistro automóvel.

É também muito importante saber que o valor do seu carro varia em função de um conjunto de factores.

Factores de desvalorização ou valorização comercial do seu carro são:

Estado da Pintura;

Estado da Carroçaria;

Estado dos pneumáticos;

Estado do motor;

Estado do Interior;

O tipo de modelo do veículo;

Tipo de combustível;

O ano de construção;

O plano de manutenções, ou seja, se estas foram feitas ou não na marca;

A cor;

A procura do veículo determina também uma valorização maior.

Estes são apenas alguns dos factores que interferem na valorização ou desvalorização da viatura, são pelo menos os mais importantes. Depois de analisados esses factores, ao valor que é apresentado pelo simulador, vamos subtrair os gastos que teríamos em retificar alguns danos descortinados nesses factores.

O valor que o simulador “Valor do Meu Carro”, determina o valor de mercado máximo que um determinado veículo pode atingir. A esse valor, tem sempre de retirar os custos que teria para recuperar a viatura, para que esta possa ser novamente vendida ou reposta em circulação.

Avalie o nosso desempenho e faça like na nossa página de Facebook. Automoveis-Online

Booking.com