TVR regressa e será produzido em 2018

TVR regressa e será produzido em 2018. Segundo a marca Britânica, está confirmado um investimento de 38 milhões de euros para os próximos cinco anos e a fábrica ficará no Pais de Gales.

TVR é um fabricante britânico de veículos desportivos, que continua a revelar algumas e muito preciosas informações acerca do seu projecto de regressar ao mercado dos veículos desportivos.

A TVR confirmou que, vai inaugurar uma nova fábrica em Ebbw Vale Entreprise Zone, integrado no espaço do Circuito de Gales. E, para este projecto, serão investidos em conjunto com o governo do País de Gales, 38 milhões de euros, durante os próximos cinco anos.

Independentemente de a TVR ser uma Marca Britânica, é detida por capitais russos desde 2013 e liderada pelo magnata Les Edgar e tinha a sua sede sediada em Blackpool, Inglaterra.

Ainda com nome por definir, a TVR levantou o véu através de um teaser do seu novo modelo. Este supercarro, irá ter, ao que tudo indica, um motor V8 Cosworth. Este modelo desportivo será o primeiro da marca, que vai adoptar o sistema de fabrico iStream de Gordon Murray, ex-designer da F1. Com este sistema de fabrico consegue-se baixar os custos de investimento e de produção, num modelo que anuncia elevados níveis de rigidez e baixo peso, graças à utilização de fibra de carbono.

Em declarações à Autocar, Murray, confirmou que o processo demoraria pelo menos cerca de um ano para chegar à produção em série.

Foto Galeria

Booking.com