Toyota num projecto de um sistema que detecta AVC’S

Toyota num projecto de um sistema que detecta AVC S

Não são os engenheiros da Toyota que estão a desenvolver o sistema, mas, é a Toyota que está a dar o apoio necessário para que um grupo de investigadores japoneses o possa fazer.O sistema que este grupo de investigadores está a desenvolver permite detectar princípios de AVC ao volante e como não podia deixar de ser, o objectivo principal é o de diminuir os acidentes rodoviários por esta via e ao mesmo tempo ajudar as pessoas a encontrar a ajuda rápida que é necessária para tratar este problema que poderá inclusive ser mortal.

Segundo informações avançadas pela agência Kyodo, o sistema será instalado no volante e este irá avaliar o ritmo cardíaco do condutor. O banco deverá ter igualmente um mecanismo capaz de realizar um electrocardiograma em tempo real.

Depois de colhidos os resultados, serão analisados em tempo real e em caso de alarme, um sistema de voz informar o condutor que tem de parar.

Toyota num projecto de um sistema que detecta AVC S

Embora o projecto esteja na sua fase inicial, foi apresentado à Toyota pelo professor Takao Kato, da Escola Universitária de Medicina Nippon, no seguimento de um concurso lançado pela Toyota. Este concurso tinha como objectivo receber as melhores propostas de desenvolvimento de mecanismos de segurança nas estradas.

toyota_sistem_protect_heart_Attack

Com o potencial que este tipo de sistema representa na industria automóvel, a Toyota ficou interessada e está a colaborar no desenvolvimento deste projecto.

Booking.com