in

Superdesportiva da BMW! Nova Mota HP4

Super-desportiva da BMW! Nova Mota HP4

Esta nova mota da BMW promete ser a desportiva de 4 cilindros e 1000 cc mais leve de sempre.

De seu nome “HP” que quer dizer “High Perfomance” , é uma sigla que está de volta à marca germânica e que se faz acompanhar do algarismo 4.

A esta é a versão mais potente e leve da S1000RR foi-lhe atribuído à cabeça o estatuto de a mota super-desportiva mais leve na classe das 1000cc e que a divisão de duas rodas da BMW a Motorrad, alguma vez construiu.

Esta obra prima, bem equipada com um motor de quatro cilindros da gama HP, pesa apenas 169 Kg com o depósito vazio e 199Kg com o depósito cheio. O motor debita 195 cv de potência .

Para além do poderoso motor, a nova HP4 oferece diversas opções tecnológicas, das quais se destacam a sua orientação para uma utilização em pista e competição, como por exemplo o co Dynamic Damping Control. Este dispositivo permite a regulação activa das suspensões, trata-se de uma novidade absoluta entre as motos de produção. Conta igualmente com o sistema de travagem ABS, que actua em quatro de diferentes modos, isto é, modo chuva, sports, race e slick.

À semelhança do que se passa com os automóveis da marca germânica, nas motas contínua patente a preocupação que a marca tem na redução sistémica do peso. Assim, a BMW dedicou uma importante parte do seu tempo no desenvolvimento da HP4, no estudo da redução de peso, onde a troca de jantes permitiu a uma redução de 2,4, kg e o seu escape produzido integralmente em titânio reduziu mais 4,5 kg.

Existe ainda para os clientes mais rigorosos, um pacote de competição. Este, inclui soluções que desde as aplicações em fibra de carbono, às rodas azuis, ou pedaleiras, assento especial e elementos da «HP Racing», designadamente uma unidade electrónica e cronómetro, entre outras modificações.

Poderá encontrar no mercado a nova HP4 no final do ano.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Nem só de más notícias se faz Portugal. 2.º Lugar para Portugal na Redução de Emissões de CO2

Nem só de más notícias se faz Portugal. 2.º Lugar para Portugal na Redução de Emissões de CO2

SCOOTER! Cem por cento Eléctrica e cem por cento Portuguesa

SCOOTER! Cem por cento Eléctrica e cem por cento Portuguesa